O Caminho

                    Diversas vezes podemos encontrar nas páginas do Novo Testamento os servos de Jesus sendo chamados como “Os do Caminho”. Esse termo faz referência a uma das várias formas como eram conhecidos os seguidores de Yeshua no livro de Atos.

                    As pessoas costumam dizer que todos os caminhos levam a Deus, mas se analisarmos a frase da perspectiva Bíblica chegaremos à conclusão que isso não é verdade. Segundo a palavra, só existe um caminho capaz de levar o homem a Adonai, como podemos ler no texto a seguir: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14: 6).

                    O próprio Senhor Jesus se definiu como o único caminho capaz de levar o homem até Deus. Portanto, não existe nenhum outro meio, nenhuma outra forma, nenhuma outra pessoa capaz de nos levar até o Pai. O Caminho já foi traçado e não pode ser mudado ou alterado pela força ou vontade humana.


                    Esse termo também faz referência à maneira como aqueles homens e mulheres passavam a viver após terem um encontro verdadeiro com o Senhor. Todos os que seguiam O Caminho estavam completamente dispostos a obedecer aos princípios do Reino e submeter-se completamente a vontade de Deus.

                    Portanto, estamos falando aqui de um estilo de vida onde todos, independente de serem homem ou mulher, rico ou pobre, jovem ou velho, são convidados a caminhar debaixo da soberania de Deus, debaixo de obediência e submissão a sua vontade.

                    Fazer parte da comunidade de Yeshua é viver diariamente buscando fazer somente aquilo que Ele deseja, reconhecendo que não existe outro caminho a ser seguido e nem lugar melhor para se estar.

                    Para que o homem possa ter a alegria de se encontrar com o Criador torna-se extremamente necessário que ele aceite passar pelo Caminho traçado pelo Eterno vivendo completamente debaixo da sua vontade. Para isso ele deve reconhecer a Jesus como o único Senhor e Rei de Sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação