TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Atitudes que Refletem o Caráter

A maior preocupação das pessoas é com a sua imagem. A grande maioria passa a vida inteira tentando mostrar para os outros as suas qualidades, tentando provar que pode ser ou fazer aquilo que esperam deles.
Existem aqueles que fazem de tudo para agradar, alguns chegam ao ponto de fazer o que não gostam, outros quebram princípios éticos, morais e espirituais para conseguir alcançar seus objetivos.
Muitas dessas pessoas vivem de forma dupla, sendo uma coisa na frente dos conhecidos, mas agindo de forma completamente diferente na hora que estão distantes. Passam a vida inteira sem que ninguém saiba quem realmente são, principalmente aqueles a quem desejam agradar.
Quantas vezes você já se surpreendeu ao receber a notícia de que aquele seu conhecido cometeu algum erro que ninguém imaginaria ser capaz de cometer? É como a velha história de um homem, pai de família, com um caráter aparentemente ilibado, que faleceu. No dia do seu velório, enquanto a esposa e os filhos são consolados por parentes e amigos, chega uma mulher estranha, vestida de preto, óculos escuros e com uma criança no colo.
A princípio todos ficam olhando querendo saber quem é aquela desconhecida, uns cochicham baixinho indagando sua identidade, até que alguém decide perguntar de onde ela conhecia o falecido. Para espanto de todos, ela diz que teve um caso com ele e que a criança em seu colo é fruto desse relacionamento.
Existem inúmeras histórias parecidas com essa acontecendo todos os dias. São pessoas acima de qualquer suspeita, mas que longe dos olhares da família, dos amigos e dos conhecidos tem atitudes completamente diferentes daquela que teriam normalmente. Esse tipo de pessoa vive se escondendo, fingindo ser uma coisa que não são, para manter o status.
Podemos tomar como exemplo aqueles funcionários que são uma coisa na frente do patrão, mas quando ele sai são os primeiros a criticá-lo. Alguns filhos vestem capas de cordeiro na presença dos pais, mas na sua ausência se transformam em lobos.
Na ânsia de querer agradar as pessoas se vestem daquilo que as outras querem que elas sejam. O grande problema é que com passar do tempo às mascaras começam a cair e a verdadeira identidade começa a ser revelada, e é nesse momento que se perde a credibilidade.
Portanto, é preciso que as pessoas tenham atitudes que expressam sua verdadeira personalidade para que não sejam surpreendidas cometendo alguma coisa que contradiga seu modo de viver. Ninguém pode ser uma coisa aqui e outra quando está distante.
A nobreza do caráter de uma pessoa é demonstrada nos momentos em que ela está sozinha, longe dos olhares conhecidos, pois é nesses momentos que suas atitudes refletem o seu caráter, é quando elas começam a influenciar onde quer que estejam.

Um comentário:

  1. seu blog tá show de bola, o que vc escreveu sobre o carater é realmente incrivel, continue escrevendo coisas boas desse tipo pra gente, nos edifica e nos ajuda a entender melhor a vida, e nos faz pessoas melhores.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA