TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Onde Está o Seu Tesouro?


“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6. 21) 
Este texto faz parte de um dos discursos mais famosos de Jesus, o sermão da montanha. Muitas vezes ele passa despercebido, afinal, a maioria presta atenção apenas à oração do Pai nosso e se esquece de que na verdade ela está apenas inserida dentro do próprio sermão. 

                      Nesse trecho o Senhor deixa bem claro sobre quais devem ser as atitudes de alguém que deseja ser seu discípulo e das características daqueles que desejam fazer parte do reino de Deus. 


                         O Mestre diz que tudo aquilo que priorizamos, que dispomos a maior parte do nosso tempo, que empenhamos nossos maiores esforços, isso passa a ser a coisa mais importante de nossas vidas, e é justamente nelas que está preso nosso coração. 

                         Não estamos falando apenas de um desejo, ou uma vontade de alcançar determinada coisa. Quando o Messias declara esse pensamento para seus discípulos está afirmando que tudo que toma a maior parte de nosso tempo, a maior parte de nossas ações, a maior parte de nosso amor, essa coisa passa a ser aquilo que move nossa vida. 

                     Sendo assim, muitas pessoas vivem hoje com seu coração completamente preso a desejos pecaminosos, práticas ilícitas e sentimentos autodestruidores que trazem apenas ruína e destruição ao relacionamento com o Eterno. Algumas pessoas se dizem adoradoras do Altíssimo, mas na verdade o seu coração está preso a desejos que vão de encontro com a vontade do Mestre. 

                        Ao analisarmos o verbo estar veremos que um de seus significados faz referência a ser completamente presente, isso significa que quando o coração de uma pessoa está preso à determinada coisa tudo que ele pensa, faz, fala, estará ligado a isso. Todas as suas ações serão realizadas para satisfazer o seu desejo. 

    O tesouro do nosso coração é tudo aquilo que priorizamos, que consideramos mais importante, que estamos decididos a seguir ou a fazer independente de qualquer coisa. Esse tesouro é tudo que toma os espaço mais importante do coração.

                       Portanto, torna-se necessário que venhamos deixar de lado tudo aquilo que toma maior parte de nosso tempo, tudo aquilo que priorizamos, e voltar nossos olhos para o criador fazendo apenas a sua vontade para que possamos ser achados dignos de entrar no seu Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA