“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6. 21)
Este texto faz parte de um dos discursos mais famosos de Jesus, o sermão da montanha. Muitas vezes ele passa despercebido, afinal, a maioria presta atenção apenas à oração do Pai nosso e se esquece de que na verdade ela está apenas inserida dentro do próprio sermão.
Nesse trecho o Senhor deixa bem claro sobre quais devem ser as atitudes de alguém que deseja ser seu discípulo e das características daqueles que desejam fazer parte do reino de Deus.
O Mestre diz que tudo aquilo que priorizamos, que dispomos a maior parte do nosso tempo, que empenhamos nossos maiores esforços, isso passa a ser a coisa mais importante de nossas vidas, e é justamente nelas que está preso nosso coração.
Não estamos falando apenas de um desejo, ou uma vontade de alcançar determinada coisa. Quando o Messias declara esse pensamento para seus discípulos está afirmando que tudo que toma a maior parte de nosso tempo, a maior parte de nossas ações, a maior parte de nosso amor, essa coisa passa a ser aquilo que move nossa vida.
Sendo assim, muitas pessoas vivem hoje com seu coração completamente preso a desejos pecaminosos, práticas ilícitas e sentimentos autodestruidores que trazem apenas ruína e destruição ao relacionamento com o Eterno. Algumas pessoas se dizem adoradoras do Altíssimo, mas na verdade o seu coração está preso a desejos que vão de encontro com a vontade do Mestre.
Ao analisarmos o verbo estar veremos que um de seus significados faz referência a ser completamente presente, isso significa que quando o coração de uma pessoa está preso à determinada coisa tudo que ele pensa, faz, fala, estará ligado a isso. Todas as suas ações serão realizadas para satisfazer o seu desejo.
O tesouro do nosso coração é tudo aquilo que priorizamos, que consideramos mais importante, que estamos decididos a seguir ou a fazer independente de qualquer coisa. Esse tesouro é tudo que toma os espaço mais importante do coração.
Portanto, torna-se necessário que venhamos deixar de lado tudo aquilo que toma maior parte de nosso tempo, tudo aquilo que priorizamos, e voltar nossos olhos para o criador fazendo apenas a sua vontade para que possamos ser achados dignos de entrar no seu Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário