TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

AS ARMADILHAS DA CONCUPISCÊNCIA


Todo ser humano é tentado por pensamentos maus. Parece que eles surgem do nada, quando menos se espera, como se tivessem vontade própria e governassem a mente humana.

A verdade é que a carne deseja coisas certas e erradas a todo o momento, são pensamentos que permeiam a mente, tentando seduzir, a fim de levar a prática de qualquer ato pecaminoso.
Porém, esses pensamentos, involuntários, não são pecados, eles são tentações, e estarão sempre bombardeando a mente, tentando seduzir o indivíduo, a fim de levá-lo a queda.
Tiago, em sua carta aos judeus que viviam fora da Terra Santa, escreve esclarecendo o assunto, ele diz o seguinte: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tiago 1: 14).
A concupiscência é todo desejo ruim da alma humana, ela é uma consequência da queda, e está constantemente agindo com a finalidade de seduzir. Ela é a tendência natural da humanidade as coisas más, são os desejos pecaminosos da alma, pois é o fruto da vontade corrompida do homem.
Embora seja uma tentação, e proceda de dentro de cada um, ela só se torna pecado quando se alimenta as suas investidas, permitindo que se transformem em desejos e gerem o pecado.
Alimentar a tentação significa permitir que elas sejam enraizadas no coração, passando a fazer parte daquilo que governa as suas decisões. Por esse motivo, Jesus ensinou aos seus discípulos dizendo: “a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45).
Ceder à tentação é fruto da escolha individual, o próprio Senhor Jesus foi tentado muitas vezes, mas em nenhum momento cedeu, permitindo que se transformassem em pecado. Quem decide o que irá governar a sua vida é você.
Para vencer a concupiscência é preciso reconhecer sua condição humana, entregar-se completamente a Deus, permitindo que o seu Espírito Santo governe seus desejos.
Outro fator importante é lutar contra os pensamentos maus, que tentam governar a sua mente, renunciando cada um deles e buscando viver uma vida de santidade na presença do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA