TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

NÃO CONFUNDA LIBERDADE COM LIBERTINAGEM


Parece que estemas vivendo uma revolução no meio evangélico nesses últimos dias. Jornais, revistas, empresas de pesquisa e muitos outros setores vêm apontando o crescente número de evangélicos no Brasil.
Por um lado, esse fenômeno é maravilhoso, pois demonstra o interesse e responsabilidade dos discípulos em evangelizar. Porém, em contra partida, também expõe sérios problemas que precisam ser solucionados rapidamente.
Um deles está ligado à confusão feita pela maioria dos novos convertidos entre liberdade e libertinagem. Ser livre em Jesus aponta para a sua obra libertadora do pecado, além da liberdade de poder entrar na presença do Pai. Já o termo libertinagem indica um modo desregrado de viver, são pessoas que vivem rejeitando os preceitos e práticas religiosas, utilizando a desculpa da liberdade.
É possível encontrar essa preocupação em várias partes da Bíblia, um dos autores, preocupado com tais atitudes, é Judas. Ele escreve dizendo o seguinte: “Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.” (Judas 1:4).
Essa tem sido a atitude de inúmeras pessoas no meio evangélico hoje, escondendo-se atrás da desculpa da Graça de Deus, cometem diversas barbaridades, e utilizam o perdão do Pai como justificativa para seus atos libertinos.
A maioria esquece que o mesmo Deus do perdão, também é o Deus da justiça. Em sua Palavra Ele diz não se deixar escarnecer, além de não tomar o pecador como inocente. Todos aqueles que vivem cometendo atos pecaminosos estão longe da presença do Senhor, passíveis da mesma condenação que qualquer outro ímpio.
A libertinagem é uma cadeia, manifesta através dos desejos maus da vontade humana, capaz de iludir o indivíduo, fazendo-o acreditar estar livre para fazer suas próprias escolhas, porém, prendendo-o nas correntes do pecado.
A princípio, as escolhas parecem ser as melhores possíveis, pois trazem a sensação de felicidade e satisfação para alma, como se a pessoa estivesse certa, mas no fim geram frustração, vergonha e incerteza.
Para viver plenamente a vontade de Deus, desfrutando dos benefícios de sua graça, é precisa estar completamente arrependido, isso significa deixar de lado todas as práticas do pecado e viver em busca da santidade, ensinada na palavra de Deus.
Não confunda a liberdade de Deus com a libertinagem, nem a sua graça com a conivência. Andar na presença do Pai significa abrir mão dos seus próprios desejos e viver em conformidade com sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA