VOLTE SEUS OLHOS PARA DEUS


Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar pessoas dispostas a adorar ao Senhor. À medida que o tempo vai passando o coração delas começa a esfriar e aquilo que parecia importante começa a perder o valor.
Diante disso, é possível ouvir diversos tipos de desculpas, justificativas e histórias, algumas delas mirabolantes, dignas de um filme de Spielberg, cheias de fantasia e efeitos especiais, mas sempre com objetivo de camuflar o verdadeiro motivo do distanciamento.
A maioria, quando chega a esse ponto, está envolvida em algum tipo de pecado que não percebe mais. Vale lembrar, que pecado é toda atitude capaz de distanciá-lo da presença de Deus, e não necessariamente aqueles mais temidos.
Pode parecer estranho, mas é verdade, qualquer infração a Palavra é considerada um pecado, independe de acharmos grandes ou pequenas, para Deus é a mesma coisa. A Palavra diz o seguinte: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2).
Não existe nada com poder de afastar as pessoas do Senhor, a não ser o pecado. Um desses pecados é o amor exagerado ao dinheiro. As pessoas estão tão envolvidas com ele que acabam fazendo da paixão pelo vil metal o seu Deus
Outro erro enorme é o do egocentrismo. Nunca uma geração esteve tão egoísta como a atual. Como diz a palavra, são os amantes de si mesmos. Esses colocam suas vontades pessoais a frente de tudo e todos na sua vida. Vide a quantidade de famílias destruídas por causa do orgulho em querer fazer apenas aquilo que deseja, sem se importar com o outro ao seu lado, e também com o seu Criador.
Poderíamos ficar aqui relatando muitos outros erros cometidos pela atual geração, que contribuem para o seu afastamento de Deus, fazendo-os esfriar na vida espiritual. Mas, a motivação principal desse distanciamento, ainda que imperceptível, é o pecado.
Diante dessa situação, é preciso voltar os olhos para Deus, arrependendo-se das falhas cometidas no passado e olhando diretamente para o autor e consumador da nossa fé. É necessário que aja um arrependimento genuíno.
Deus está sempre de braços abertos esperando a volta dos seus filhos para casa. Porém, isso só acontece quando a pessoa toma a atitude de deixar de lado os desejos da carne e arrepende-se completamente. É preciso abrir mão das escolhas erradas do passado, pois somente dessa forma será possível encontrar alívio e perdão nos braços do Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação