NÃO EXISTE FÉ SEM ATITUDE


Tiago, ao escrever sua carta faz sérias ponderações sobre a importância da . Segundo ele, é impossível uma pessoa crer em algo, sem agir em direção aquilo que ele crê.
A fé sem obras é morta. Em outras palavras, para provar a existência da fé é necessário tomar atitudes que comprovem a sua crença. Não basta apenas dizer que crê, é preciso trabalhar em prol dessa fé.
Em outras palavras, como poderemos expressar a nossa fé sem fazer as coisas relacionadas na palavra de Deus. Para provar a existência da fé, torna-se necessário agir como quem crê.
Dizer que cremos em Deus é fácil, mas a ação da nossa fé aponta para atitudes que a justifiquem. Por exemplo, uma pessoa que acredita em Jesus trabalhará para alcançar o bem estar do seu próximo.
A fé, tratada por Tiago, é a expressão mais íntima da vida cristã. Ela aponta para uma das características primordiais daqueles que decidiram aceitar a Jesus e segui-lo, uma delas é a bondade.
A fé é a manifestação da bondade de Deus Pai, através do amor e trabalho dos seus filhos, em prol do crescimento do seu reino, da assistência aos desfavorecidos e bondade para com os perdidos.
Quando Tiago fala da fé sem obras, ele está apontando para falta de atitude daqueles que dizem crer no salvador. Dentro dessa perspectiva, a fé não existe sem atitude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação