TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

NÃO EXISTE FÉ SEM ATITUDE


Tiago, ao escrever sua carta faz sérias ponderações sobre a importância da . Segundo ele, é impossível uma pessoa crer em algo, sem agir em direção aquilo que ele crê.
A fé sem obras é morta. Em outras palavras, para provar a existência da fé é necessário tomar atitudes que comprovem a sua crença. Não basta apenas dizer que crê, é preciso trabalhar em prol dessa fé.
Em outras palavras, como poderemos expressar a nossa fé sem fazer as coisas relacionadas na palavra de Deus. Para provar a existência da fé, torna-se necessário agir como quem crê.
Dizer que cremos em Deus é fácil, mas a ação da nossa fé aponta para atitudes que a justifiquem. Por exemplo, uma pessoa que acredita em Jesus trabalhará para alcançar o bem estar do seu próximo.
A fé, tratada por Tiago, é a expressão mais íntima da vida cristã. Ela aponta para uma das características primordiais daqueles que decidiram aceitar a Jesus e segui-lo, uma delas é a bondade.
A fé é a manifestação da bondade de Deus Pai, através do amor e trabalho dos seus filhos, em prol do crescimento do seu reino, da assistência aos desfavorecidos e bondade para com os perdidos.
Quando Tiago fala da fé sem obras, ele está apontando para falta de atitude daqueles que dizem crer no salvador. Dentro dessa perspectiva, a fé não existe sem atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA