TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

TUDO TEM UM PROPÓSITO


Não podemos ignorar que muitas vezes somos pegos de surpresa por diversas situações, algumas delas, no mínimo, constrangedoras. Normalmente, esses momentos são definidos por nós como grandes tragédias.
Isso não é exclusividade de alguns, todos os grandes homens da história passaram por momentos difíceis na vida. Alguns viveram coisas piores do que nós vivemos, outros nem tanto, mas todos, sem exceção, foram provados em momentos de tribulação incomparável.
É claro que cada um sabe o nível de problema enfrentado. Não ignoramos aqui a individualidade de ninguém, nem queremos dizer que o seu problema é menor ou maior do que o outro. Como diz o ditado: “cada um sabe onde seu calo aperta.” O nosso objetivo é apenas mostrar que todos vivem momentos difíceis.
Normalmente, quando estamos no meio da turbulência, não conseguimos enxergar adiante, não dá para perceber qual o propósito, ou como podemos utilizar as circunstâncias adversas em nosso favor, mas com passar do tempo as coisas entram nos eixos e é possível compreender o porquê de determinada situação.
Por exemplo, José não imaginava que ao ser vendido como escravo pelos seus irmãos estava caminhando para o cumprimento da promessa de ser um grande governador. Ester nem sonhava em ser rainha quando foi levada como concubina do rei. Paulo não sabia que um naufrágio seria o instrumento para pregar o evangelho.
Passaríamos horas relatando os diversos acontecimentos da história onde as situações adversas eram apenas o caminho para realização de uma grande obra. Mas, o fato é que todas elas serviram para preparar o indivíduo para obra a ser realizada futuramente.
Nada na vida acontece por acaso, tudo está no controle de Deus. Ele, mais do que ninguém, sabe quais são os verdadeiros propósitos das circunstâncias, aos nossos olhos, adversas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA