TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

COLOCANDO A EXPECTATIVA NA PESSOA CERTA


Muitas vezes colocamos uma expectativa muito grande em determinada pessoa e ela não corresponde. Nesse momento a frustração se confunde com o sentimento de insatisfação trazendo um gosto amargo de decepção incomparável.
O pior é que isso acontece todos os dias, em todos os lugares e a todo instante. Parece que as pessoas vivem para decepcionar as outras. Esse tipo de problema é normal em qualquer sociedade, por motivos óbvios, onde há ser humano sempre existirá a tendência a desilusão.
Estamos rodeados de casais entristecidos com as atitudes do parceiro; patrões e empregados vivem discordando das atitudes uns dos outros, pais que não conseguem entender as atitudes dos filhos, em fim, são inúmeros casos ocorrendo a todo o momento onde pessoas estão decepcionando outras pessoas.
Isso ocorre porque o homem tem a mania de colocar suas expectativas naquilo que é falho, incapaz de satisfazê-las completamente. Todas as vezes que alguém coloca suas expectativas em outro indivíduo acabará se frustrando.
Quando falamos de expectativa, nos referimos àquela confiança depositada em algo para realização de um sonho, de um projeto, de alegria e de satisfação; falamos de algo onde apoiamos a nossa fé.
O profeta Jeremias declarou certa vez: “[...] Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17: 5). Ao dizer isso ele não estava sendo pessimista quanto ao caráter humano, mas lembrava apenas da sua incapacidade de suprir todas as expectativas.
Essa passagem demonstra a importância de se colocar a em algo maior, mais poderoso e capaz de realmente satisfazer todas as esperanças do coração humano. Quando o indivíduo espera em Deus encontra as respostas a todas as suas petições.
Confiar demasiadamente em outra pessoa é como construir uma casa nas dunas de um paraíso. A paisagem em volta é maravilhosa e o clima é perfeito, mas quando vier à primeira tempestade abalará todas as estruturas da casa, podendo, inclusive, jogá-la ao chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA