Maravilhosa Graça


Às vezes me pego a pensar sobre o imensurável amor de Deus pelos homens e fico intrigado, como pode um ser tão grande e poderoso amar e valorizar uma criatura tão pequenina como nós?
Mais do que isso, que amor é esse que transcende a pobre e limitada imaginação humana? Afinal de contas, Ele nos amou de uma forma que ninguém nunca poderia imaginar ser possível.
Diante desses pensamentos sou levado a pensar que a base desse amor está no caráter imutável de Deus, que graciosamente o manifesta em nossa direção, quebrando todas as cadeias do pecado que fazem separação entre nós.
E, por incrível que pareça, mesmo sem merecer, o homem pode desfrutar da graça de Deus sendo derramada gratuitamente sobre sua vida. Isso não acontece por méritos, para que ninguém tenha com que se engrandecer, ou se gloriar.
A Graça Divina é a revelação do Pai, através da morte vicária de Jesus Cristo, na cruz do calvário. Ela tem como objetivo salvar a humanidade da escravidão do pecado, onde ela mesma se prendeu, mas que não era capaz de libertar-se sozinha, e ao mesmo tempo restaurar a aliança entre o homem e Deus.
Sem a Graça seria impossível a qualquer ser humano sair da eterna prisão do pecado, e, consequentemente, encontrar libertação de seu avassalador poder. Também seria impossível relacionar-se com o Eterno, pois como diz a Bíblia, o pecado faz separação entre nós e Deus.
A Maravilhosa Graça de Deus é o agente escolhido por Ele para nos trazer libertação. Ela é um dom imerecido, mas que qualquer pecador pode desfrutar, desde que decida seguir a Jesus como seu único e suficiente salvador.
Como já dissemos acima, mas vale à pena repetir, ela não nos fora dada porque merecemos, mas sim, pelo eterno e perfeito amor do Pai, que se manifestou com grande salvação através de seu Filho na cruz.
Viver a graça é desfrutar de todas as bênçãos do Eterno liberadas em nossa direção. Ela nos dá a certeza de que podemos achegar até o trono, e permanecer na presença do Rei.

Comentários

  1. Juanito,
    Que a graça do Senhor nos cubra por toda a eternidade, glória a Deus!

    Postagem abençoada! Estou te "seguindo", te convido a visitar meu blog e se se identificar com o conteúdo, siga-o também: http://blogdowaltim.blogspot.com
    God bless you

    Microscopicamente (João 3.30),
    Walter Filho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação