TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Marionetes


Existem muitas pessoas vivendo as expectativas dos outros. Elas agem, falam, vivem da maneira que as pessoas que estão a sua volta desejam que vivam. 

É como se não tivessem vida própria, em muitos casos parecem apenas robôs teleguiados seguindo ordens de um programador que lhes direciona em tudo. 

Esse tipo de pessoa passa seus dias sem vontade própria, está sempre vivendo o desejo dos outros. São como grandes marionetes, que fazem apenas aquilo que o manipulador oculto permite. 

Infelizmente essa é a realidade física e espiritual de grande parte dos indivíduos. Estão presos em grandes cordões, com seus movimentos completamente controlados pelo seu mestre. 

Deus não criou o homem pára viver dessa maneira, quando o fez, deu-lhe o poder de escolher entre querer ser livre ou escravo. Cristo morreu para que o homem pudesse alcançar a verdadeira liberdade nEle. 

É propósito do Senhor que o homem esteja apto a poder escolher que tipo de atitude irá tomar, afinal, Ele o criou dotado de livre arbítrio, ou seja, direito de poder escolher entre o que irá, ou não, fazer. 

A manipulação é uma arma utilizada pelos covardes para manter cativas as pessoas debaixo da sua vontade. A pessoa manipulada muitas vezes nem percebe o que está acontecendo, e quando nota não tem forças para se livrar das garras do manipulador. 

O apóstolo Paulo aconselhou seu discípulo, Timóteo, a não se deixar levar pelos contos, fábulas e histórias de velhas caducas, que tinham apenas o objetivo de manipular a verdade a seu favor, a fim de fazer com que as pessoas estivessem presas cumprindo suas vontades. 

Se observarmos atentamente as palavras e os ensinamentos de Jesus, perceberemos que um de seus objetivos era libertar a população da manipulação disfarçada de religiosidade que imperava em sua época e que normalmente era impressa na mente dos cidadãos pelos líderes e poderosos da nação. 

O Eterno não criou o homem para ser uma marionete nas mãos de indivíduos governados pelo diabo. Ele o fez para ser completamente livre, em todas as áreas de sua vida. 

Porém, para alcançar essa liberdade é necessário que a pessoa se renda completamente a vontade do Senhor, permitindo que Ele mostre onde você está preso, e que vá tirando as cordas que vem mantendo cativa a sua vida. 

Você não é uma marionete nas mãos de um aproveitador. Você é o brilho da glória de Deus resplandecendo toda a sua luz no meio de uma geração completamente cativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA