O Tempo Passa Rápido


Todos sabem que o tempo passa rápido. Ele não para. Cada segundo vivido nunca mais irá voltar, ninguém conseguirá vivê-lo novamente, ninguém consegue fazê-lo parar.
O tempo é implacável, ele não atenta para raça cor, status, dinheiro ou fama. Segundo após segundo ele vai dividindo e diminuindo o tempo de existência de todas as coisas.
Nada pode detê-lo, nem o amor ou o ódio, a lentidão ou rapidez, tem o poder de domá-lo. Ele não é movido pela vontade humana, mas pela palavra do Eterno que o criou e o administra perfeitamente.
As pessoas fazem planos para o futuro sem planejamento algum, e quando percebem o tempo já passou e tudo que havia sido planejado ficou para trás.
Esse é justamente o problema da maioria das pessoas, elas não percebem que o tempo perdido nunca mais voltará, que não há forma de fazê-lo retroceder, não há como recuperar aquilo que já passou.
Os dias passam como uma fumaça que sobe, e logo desaparece. Eles passam tão rápido que não percebemos, quando nos damos conta já foram anos de nossas vidas e nada foi aproveitado como deveria.
O que foi vivido hoje daqui há alguns instantes será apenas parte de uma vaga lembrança de um passado distante. Pior do que a lembrança é saber que não conseguiu concretizar aquilo que havia elaborado.
Por isso, é preciso saber viver bem, priorizando as coisas mais importantes da vida. Não é possível viver deixando para depois aquilo que realmente é capaz de fazer a diferença no futuro.
É preciso viver o tempo chamado hoje, como se não houvesse expectativa alguma para o amanhã. Afinal de contas, o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado com futilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação