TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Silêncio de Deus


Existem momentos na vida que parece não haver respostas para as orações. Nesses momentos da à impressão de que Deus se esqueceu de nós, ou no mínimo está irado com alguma coisa que fizemos.
O pior é que normalmente a dor da solidão, da falta de respostas, parece ser pior do que os próprios problemas que estamos enfrentando. Nessas horas os sentimentos de inutilidade e rejeição são latentes em nossa alma. Em alguns casos o desespero bate de forma tão assustadora que parece não haver nenhuma esperança.
Esse não é um problema específico de uma determinada pessoa, inúmeros heróis da fé passaram pelas mesmas circunstâncias e venceram. Melhor do que isso, saíram ainda mais fortalecidos e com sua fé no Senhor ainda maior.
Um bom exemplo é do servo Jó, um homem que tinha tudo, mas que de uma hora para outra acabou enfrentando uma tormenta indescritível ao coração humano. Por mais que tentemos imaginar o que ele sofreu fica difícil diante de tantas dores e decepções.
Muitas pessoas abandonariam o barco na primeira oportunidade que tivessem, seguiriam o conselho da esposa e tentariam contra própria vida, ou procurariam ajuda em outros lugares, como tem feito à maioria.
O segredo da vitória está justamente em permanecer fiel. Mesmo que você não consiga ouvir a voz de Deus continue crendo que Ele está do seu lado. Nem sempre o silêncio significa que o Senhor deixou de ouvi-lo, ou mesmo o abandonou a própria sorte.
Tudo que o Eterno faz tem um propósito. Ainda que nossa limitada mente humana não consiga alcançar Ele está no controle da situação, trabalhando a favor daqueles que o amam e o buscam.
Jó experimentou muitas dificuldades na sua vida, mas em determinado momento da história pode declarar algo que ecoa até os dias de hoje nos dando esperança e renovando nossa fé. Ele disse: “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos.” (Jo 42: 5).
Talvez os mais despercebidos não tenham notado o que está nas entrelinhas das palavras desse grande homem de Deus, mas o que ele queria dizer realmente é que diante de toda dificuldade chegou um momento em que pôde ver o Senhor caminhando com ele em todos os momentos difíceis que passou. Ele conseguiu enxergar o Eterno andando do seu lado.
Pode parecer estranho, mas o silêncio de Deus não significa que Ele nos abandonou, mesmo sem qualquer palavra Ele está trabalhando a nosso favor. Ele nunca deixa de cumprir sua promessa de estar sempre ao lado daqueles que lhe são fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA