TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Há Unidade na Diferença

Cada indivíduo é um ser único, portanto diferente de qualquer outra pessoa existente na face da terra. Ninguém é igual, todos têm características, qualidades e defeitos completamente diferentes uns dos outros.
Por mais parecidos que duas pessoas pareçam, elas nunca serão iguais, sempre manifestarão alguma coisa que a difere completamente das outras. Nem mesmo gêmeos idênticos são perfeitamente iguais. Eles podem até ter alguma semelhança, mas são completamente diferentes no caráter, na personalidade, enfim, em quase tudo.
O que a maioria das pessoas não se da conta que é justamente essa diferença que nos faz um. Quando Deus criou o homem, Ele faz macho e fêmea, portanto dois seres parecidos, da mesma espécie, mas completamente diferentes. A partir daí todo ser humano que passou pela terra foi um ser único.
É interessante ver tantas pessoas brigando diariamente, pois não conseguem conviver com as diferenças manifestas na vida de outra pessoa. A maioria fica incomodada e por esse motivo tentam imprimir nos outros suas próprias características em uma tentativa inútil de tentar fazer com que o outro seja igual a elas.
A diferença de cada individuo é extremamente importante para o bom desempenho que teremos aqui na terra. Isso porque, nossa diferença é a causa de estarmos sempre juntos. É como os pólos positivos e negativos, completamente diferentes, mas que se atraem para completar. Deus permitiu que fôssemos diferentes, pois sabia que seríamos atraídos por ela. Mais do que isso, ela é capaz de nos completar como corpo.
O apóstolo Paulo diz o seguinte sobre o assunto: “Ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” (Efésios 4. 11). Segundo o apóstolo, as diferenças são uma forma de Deus trabalhar na igreja.
Cada indivíduo é importância dentro do Reino de Deus. Nele não há maior ou menor, mas cada um tem sua tarefa para desempenhar no corpo de Cristo, que é a Igreja.
Por isso, é de extrema importância que saibamos conviver com nossas diferenças, pois elas se completam na sublime tarefa de levar o evangelho do Reino a todas as tribos, povos e raças.
 Por mais estranho que possa parecer, por mais difícil de assimilar que pareça à limitada mente humana, existe um propósito especial nas diferenças, que é de nos tornar um em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA