Você é Responsável Pelas suas Atitudes


Existem atitudes tomadas pelo ser humano que podem aprisionar ou libertar. Tudo depende da escolha feita por cada indivíduo. Saber escolher como, onde e por que de cada ação faz parte do projeto de Deus.
Diferente dos animais, que agem por instinto, os homens nasceram com a capacidade de poder escolher entre fazer o certo ou o errado. É uma questão completamente pessoal. É tudo uma questão de escolha.
Existem aqueles que lançam a culpa dos seus atos no destino, na natureza, na família, na esposa... Mas a verdade é que todos os seres humanos tem a liberdade de escolher o que farão, ou deixarão de fazer.
Ninguém é obrigado a nada, e decidir sempre estará completamente ligado aos desejos do coração. Ninguém faz alguma coisa sem querer fazer. É possível dizer que não tínhamos a intenção de prejudicar, mas que não queríamos é uma desculpa para fugir da responsabilidade.
Não se pode dizer que mentiu sem querer, afinal de contas, para mentir é necessário pensar, formular, conjecturar. É uma ação, fruto de uma escolha, onde havia, no mínimo, duas sentenças possíveis.
Aliás, esse é o padrão de toda e qualquer escolha. Sempre haverá mais de uma possibilidade, mas apenas uma delas é a verdadeira, a certa, a perfeita. Quando age, a pessoa já teve a oportunidade de avaliar todas as possibilidades possíveis. Dizer que não queria, ou jogar a culpa para cima de outra pessoa, é uma forma de tentar fugir da responsabilidade.
As pessoas que agem dessa forma acabam perdendo a credibilidade. Todos que estão a sua volta passam a olhar com desconfiança para suas atitudes. Com o tempo, perdem completamente a moral e ficam desacreditados na comunidade onde convivem.
O arrependimento é a melhor forma de consertar aquelas atitudes indesejadas. Através dele o indivíduo é capaz de encontrar cura para todos os sentimentos pecaminosos que estão escondidos em seu coração e que tentam a todo o momento levá-lo a praticar aquilo que é o mal.
Somos todos responsáveis por aquilo que decidimos fazer, seja isso bom ou ruim. A escolha é sua, ninguém poderá tomar qualquer decisão por você. 

Comentários

  1. Sempre vamos colher o que plantamos e isso é algo que ninguém pode fazer por nós.

    Um a boa noite

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação