TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Crescimento é Algo Natural

A coisa mais natural do mundo é ver uma criança brincando com roupas e sapatos dos pais. Mais do que uma tentativa de crescer, esse tipo de atitude faz parte do processo natural da vida, afinal de contas, os filhos admiram os pais.
A criança cresce de forma natural, ninguém precisa agarrá-las pelo braço e esticar para que cresçam. A vida se encarrega de cumprir esse propósito. Não adianta ficar nervoso, nem tentar adiantar o que a natureza se encarrega de fazer sozinha.
O mais interessante é que o ser humano vive esse processo de crescimento durante toda sua vida. É claro que chegará um momento em que o corpo irá chegar em seu limite, porém, a pessoa continuará crescendo, mas de formas diferentes.
Nesse sentido podemos tomar como exemplo a vida profissional, familiar, social, financeira, ministerial e espiritual. Em cada uma delas será preciso continuar desenvolvendo novas habilidades e aprimorando aquelas que já fazem parte do seu repertório.
Esse processo também é diário, aqueles que se limitam com que já alcançaram correm o risco de ficar desatualizados, ou até mesmo serem preteridos por outros mais qualificados.
Assim como uma doença pode impedir o crescimento natural do corpo, o ser humano também pode ser contagiado por doenças que irão impedir seu crescimento em outras áreas de sua vida.
Podemos tomar como exemplos a preguiça, a falta de investimento pessoal e educacional, o orgulho e a arrogância. Poderíamos citar muitas outras atitudes capazes de impedir uma pessoa de crescer perfeitamente, fica aqui o desafio para que cada um possa fazer sua avaliação e descobrir o que está impedindo se crescimento.
Outro fator interessante que também pode atrapalhar, é tentar adiantar o processo de crescimento. Por exemplo, existem pessoas que fazem de tudo para chegar ao objetivo, e acabam deixando de cumprir algumas etapas essenciais para o crescimento. Essa também é uma doença que pode impedir o crescimento de um indivíduo.
Para chegar ao crescimento perfeito é preciso aprender a observar e cumprir todas as etapas propostas. Qualquer trilha, ou atalho, pode atrasar o indivíduo em sua trajetória rumo à maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA