Atitudes que Levam ao Sucesso


Diariamente encontramos pessoas completamente concentradas na busca pelo sucesso. Para alcançá-lo elas fazem coisas inacreditáveis, algumas são boas, e conduzem a pessoa até seu objetivo. Outras são completamente destrutivas, e afastam o indivíduo da sua meta.
A verdade é que para que alcançar o sucesso são necessárias algumas atitudes primordiais. A primeira atitude é da perseverança. Ninguém consegue chegar ao seu objetivo sem que persevere em seu alvo. A perseverança nos faz olhar diretamente para a meta, como se não existisse outra coisa ao redor.
Pessoas inconstantes têm ideias excelentes, mas nunca conseguem chegar a lugar nenhum. Elas não conseguem permanecer firmes no propósito, na primeira dificuldade abandonam o barco e deixam de lado aquilo que estavam buscando.
A segunda atitude importante para se alcançar o sucesso é a do compromisso. Embora algumas pessoas confundam compromisso com perseverança, eles apenas se completam na trajetória rumo à conquista.
O compromisso está ligado ao amor que a pessoa tem pelo projeto. Alguns são tão relapsos que fazem as coisas de qualquer maneira, não colocam seus sentimentos, sua vontade e paixão. Buscam o sucesso como se fosse algo comum, e acabam perdendo o foco principal.
Pessoas descompromissadas não se entregam ao seu projeto, tratam todas as coisas como naturais, fazem tudo relaxadamente. O compromisso está ligado à busca do melhor, a fazer bem feito e a completa entrega em direção à conquista.
A terceira atitude primordial é a do investimento. Para alcançar o sucesso é necessário investir no projeto. Sem investimento a pessoa está fadada ao fracasso. Todo investimento gera resultado. A falta de investimento mostra o descaso que a pessoa tem com seu objetivo. Muitas pessoas estão buscando novas conquistas, tem boas ideias, tem habilidades, mas não querem investir o necessário para que as coisas aconteçam.
Quando falamos de investimento a primeira coisa que vem a cabeça da maioria é o fator dinheiro, mas esse é apenas uma das várias maneiras de investir.
Poderíamos citar como exemplo de investimento o fator tempo, as pessoas querem conquistar mais nunca investem o tempo necessário na realização do projeto.
É claro que poderíamos apontar inúmeras outras atitudes capazes de levar um indivíduo a alcançar o sucesso em sua vida, mas o importante é que tenhamos bem definido qual é o nosso alvo de conquista, pois sem ele nunca chegaremos a lugar nenhum.
Lembre-se, para alcançar o sucesso é necessário perseverança, compromisso e investimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação