TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Termômetro do Nosso Amor por Deus


A resposta para essa pergunta parece fácil, mas muitas pessoas vêm se contradizendo todos os dias ao tentar respondê-la. A maioria diz uma coisa, mas vive completamente outra.
O ser humano tem a mania de querer moldar tudo do seu jeito. Já virou uma desculpa meio que instantânea. Muitos dizem amar a Deus, mas da sua maneira, e acabam se esquecendo que o próprio Senhor estabeleceu um termômetro capaz de medir a intensidade do nosso amor por Ele.
O apóstolo João, um dos homens mais célebres que encontramos na Bíblia diz o seguinte: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20).
Nosso amor pelo Pai não é medido pela quantidade de serviços que prestamos na igreja, quantas vezes pregamos a palavra por dia, quanto de oferta entregamos em cada culto. Nosso amor por Ele é medido pela intensidade que amamos aqueles que estão a nossa volta.
João vai mais além dizendo que é impossível viver um amor verdadeiro por Deus, a quem não vemos, se não somos capazes de amar ao nosso irmão, a quem vemos.
A diferença está na atitude do coração, no trato com os irmãos, no respeito mútuo que é empregado a cada dia a todos aqueles que estão a nossa volta.
Quando agimos de forma que nosso irmão venha se sentir agredido, quando utilizamos palavras grosseiras contra o nosso próximo, quando deixamos de ajudar, de acolher, de cuidar e amar aos irmãos, estamos provando para o Pai que também não o amamos.
Existem muitas pessoas vivendo dentro da igreja pensando que estão agradando o coração de Deus, mas a partir do momento em que deixam de cumprir seu mandamento principal revelam quais são os verdadeiros sentimentos que povoam seus corações.
Amar ao próximo é oferecer-lhe carinho, respeito e atenção. É saber perdoá-lo quando estiver errado, é instruí-lo no caminho da verdade para que não venha cair no abismo. É zelar pelo próximo e fazer de tudo para que ele viva bem.
Quando amamos aos nossos irmãos de forma incondicional, mesmo sabendo que eles têm defeitos e falhas, estamos demonstrando para Deus todo amor que temos por Ele e pela sua criação. Nesse momento o termômetro do Pai acusa que estamos sendo verdadeiros nas palavras que lhe dizemos.
A prova do nosso amor pelo Pai está no amor que dispensamos aos nossos irmãos. Como disse o apóstolo, quem não é capaz de amar aqueles a quem vê, nunca conseguirá amar a Deus que não consegue ver. Esse é o termômetro do nosso amor por Ele.

5 comentários:

  1. Muito bom seu texto, jesus disse que se o amarmos guardaremos seus mandamentos. Muitos tentam colocar Deus dentro de uma caixa e assim criam sua próprias regras, mas lermos a Palavra iremos ver que a coisa não funciona bem assim. Quem ama obedecer.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, jesus disse que se o amarmos guardaremos seus mandamentos. Muitos tentam colocar Deus dentro de uma caixa e assim criam sua próprias regras, mas lermos a Palavra iremos ver que a coisa não funciona bem assim. Quem ama obedecer.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu texto pena que muitas pessoas não são capazes de amar o seu irmão na igreja ele mostra uma coisa e em casa é muito diferente do que é na igreja pena que muitas pessoas não são capazes de imaginar a grandeza de deus mas nem tem como por que a grandeza de deus é enorme. parabéns qualquer coisa deixe mais um texto no meu Email (luizeduardo10@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. É verdade Luiz, as pessoas precisam aprender a viver o amor ao invés de só falar.

    ResponderExcluir
  5. Muitos estão na igreja, não faltam um culto, trabalham em todos os eventos, mas não conhecem o Deus de perto, pois na coletividade são um e na subjetividade, vivem sem temor, nas suas vidas secretas, pensando q ninguem vê. Mas Deus o ver e nessa subjetividade é q Ele se relaciona com as pessoas, muitos nas igrejas enganando o povo e a si mesmo e poucos sendo um Ser pra DEUS de verdade.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA