TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Amor que Procede de um Coração Puro

Esses dias estava fazendo minha leitura diária no livro de 1 Timóteo e fiquei meditando sobre o versículo cinco, principalmente na primeira parte, que diz assim: “Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.”
O amor é o mais sublime de todos os sentimentos. A todo o momento encontramos pessoas que buscam amar e serem amadas para suprir suas necessidades e carências pessoais. O problema é que a grande maioria não sabe ao menos o que isso realmente significa.
O Senhor Jesus disse que não pode jorrar de uma mesma fonte água boa e água ruim, que uma árvore não pode dar dois tipos de frutos e ainda completou dizendo que a boca fala daquilo que o coração está cheio.
Dessa forma, não pode jorrar amor de um coração impuro, porque a impureza é capaz de contaminar o mais sublime de todos os sentimentos.  Por isso, algumas pessoas, por mais que se esforcem, não conseguem expressar tal sentimento, parecem terras áridas, impróprias para o cultivo do amor.
Segundo o Mestre, a falta de amor, uma má consciência e a fé baseada em interesses pessoas fazem parte da mais intima expressão daquilo que brota do coração de um indivíduo.
O homem age expressando aquilo que está enraizado em sua essência, quando ele vive praticando atitudes contrárias ao amor, significa que a impureza já contaminou por completo a sua fonte de vida.
Como está seu coração? Quais têm sido suas atitudes? O que você faz é fruto da pureza ou da impureza? Caso suas respostas tenham sido negativas chegou a hora de rever seus conceitos, de esvaziar seu depósito e permitir que o Messias comece a encher seu coração novamente com toda sorte de vida que vem do céu.
Seu coração foi criado para jorrar o amor de Deus a todas as pessoas que estão a sua volta, qualquer coisa que impeça esse processo faz parte da impureza e precisa ser tratado imediatamente para que não contamine por completo o seu bom depósito.


3 comentários:

  1. A paz do Senhor meu irmão Juanito, é uma mensagem que nos toca profundamente e nos faz refletir, o amor como é difícil amar, mas não é impossível... bela mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de acrescentar: O AMOR é o primeiro fruto do Espirito Santo, na realidade todo crente deveria produzir este fruto, é o resultado do novo nascimento, seria então o crente genuino, nascido de Deus, andar como o Senhor Jesus andou, enfim ser verdadeiro discipulo do Mestre.
    Que bom seria
    Deus os abençoe
    Pr. José Eymard

    ResponderExcluir
  3. Precisamos produzir o fruto do amor, pois vivemos em uma geração que tem banalizado esse sentimento constantemente.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA