TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Vigilância é o Segredo para Permanecer Firme

A pessoa passa a vida inteira trabalhando para que os outros tenham uma imagem definida do seu caráter e por causa de um erro tudo pode vir abaixo. Alguns centésimos de segundo, uma pequena falta de atenção, um descuido insignificante e até mesmo a beleza de uma flor são suficientes para tirar o foco e levar a pessoa à queda.

O que separa o homem da queda não é o que ele faz durante toda a sua vida, nem o seu nível de conhecimento ou tempo de caminhada, mas sim o quanto ele é capaz de permanecer vigilante.
A história está recheada de personagens marcantes, pessoas que gravaram seu nome de forma sobrenatural e inesquecível, mas que em algum momento perderam o foco e acabaram sucumbindo pela falta de atenção.
O Objetivo aqui não é o de acusar ninguém, nem apontar o dedo mostrando os erros dos outros, pelo contrário, estamos no mesmo barco, e precisamos praticar juntos a arte da vigilância.
Quando Jesus estava reunido com seus discípulos, pouco antes de ser preso, deixou um ensinamento que até hoje ecoa a fim de nos dar direção sobre esse assunto. Ele disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26: 41).
O interessante é que o Senhor coloca a vigilância em primeiro lugar, antes mesmos da oração, para que o homem não caia em tentação. Isso porque Ele conhece a essência humana, e sabe que somos facilmente levados à queda.
Em outras palavras o Messias quis dizer que devemos vigiar diligentemente como se cada segundo de vida fosse o último. Suas palavras tem o objetivo de nos levar a manter a mais completa vigilância.
O interessante é que a maioria das pessoas só da atenção aos ensinamentos depois que erra. Nesse momento se lembra de que pode pedir perdão, promete que não vai mais errar e que a partir dali sua vida será diferente.
O apóstolo Paulo diz: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” (I Coríntios 10: 12). Isso significa vigiar ininterruptamente, andar de forma tão cuidadosa sem espaço para tropeços, ou surpresas.
O conhecimento pode nos ajudar, nos apontar o caminho e dizer como seguir na caminhada, mas a única maneira de permanecer de pé é estar vigilante. Muitas pessoas caem por autossuficiência, acham que já conhecem o caminho e por isso acabam relaxando.
Mantenha a atenção, pois existe muito perigo na caminhada. O processo de queda começa quando nos distraímos por qualquer coisa, estar vigilante é a única forma de permanecer de pé. 

2 comentários:

  1. A paz, ontem o SENHOR me deu uma palavra,"Se você acha que a função de DEUS é te impedir de cair, tá afirmando que ELE falhou com os anjos? A terça parte lembra? O que ELE tinha que fazer foi feito através de Josué, meditar no livro da lei e não nos apartar dele, a prática da palavra é que vai nos impedir de cair, graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Por isso a importância de estar sempre atento, vigiando para não cair.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA