TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Atitudes Impensadas

Todos os dias as histórias se repetem, milhares de pessoas buscam a felicidade sem se preocupar com as consequências dos seus atos. A grande maioria, motivada por desejos incontroláveis, acaba fazendo de tudo para alcançar seus objetivos.
Nesse frenesi louco e impensado entram em diversos conflitos desafiando as leis físicas e espirituais, além de  colocar em risco a saúde e, em muitos casos, a própria vida. Tudo com a desculpa de estar buscando a felicidade. São tantas as atitudes impensadas que acabamos perdendo as contas ao tentar enumerá-las.
Nesse processo encontramos jovens que se afundam nas drogas, crianças que perdem a inocência de forma precoce motivadas por  programas inapropriados, isso sem contar as brigas, prostituição, roubos, dentre outras coisas que destroem os sonhos de milhares de pessoas.
O que a grande maioria acaba esquecendo é que são responsáveis por todas as escolhas que fazem e que cada atitude impensada pode trazer no final o gosto amargo da decepção.
A Bíblia conta a história de um jovem que por causa de sua insensatez acabou atraindo destruição para sua vida e de toda sua família. Segundo o texto que se encontra em Gênesis 34, o jovem Siquem estuprou a Diná, uma das filhas de Jacó, por esse motivo os irmãos da moça armaram uma cilada contra Siquem e sua família, matando todos os homens da sua casa.
Embora os irmãos da moça tenham agido contra a vontade de seu pai, sentiram-se tão inconformados que acabaram cometendo uma atrocidade.  Por causa da atitude impensada de uma pessoa foi gerada uma guerra e muitos inocentes morreram por causa da sede de vingança.
Ao observarmos as notícias dos jornais podemos encontrar um número alarmante de pessoas que no impulso acabaram se envolvendo em diversos problemas por não repensar suas atitudes.
O autor do livro de Provérbios diz que “não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho” (Provérbios 19:2), em outras palavras, aqueles que agem sem pensar, motivados pelos desejos e pelas circunstâncias, acabam cometendo muitos erros desnecessários.
Portanto, devemos analisar cuidadosamente as coisas que iremos fazer, principalmente aquelas que podem afetar a vida de outras pessoas a nossa volta, lembrando sempre que somos responsáveis por todas as atitudes que tomamos, sejam elas boas ou más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA