TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Os planos fazem parte da vida. Todos os dias quando acordamos já temos os projetos que serão realizados bem definidos. Temos a hora de acordar, de sair para trabalhar e de levar as crianças na escola. Gostamos de viver de forma controlada, sem nenhuma surpresa.
As agendas vivem recheadas de datas e horários marcados em uma tentativa inútil de manter tudo dentro do programa que estabelecemos. É uma forma de tentar controlar o tempo e a vida, de tentar manter todas as coisas sob controle, de não deixar que coisas inesperadas possam acontecer e trazer decepções.
O problema é que nem sempre tudo sai da maneira como imaginamos. Diversas vezes somos surpreendidos por circunstâncias desagradáveis capazes de destruir tudo aquilo que havia sido projetado com antecedência. O pior é quando tais circunstâncias destroem os projetos de uma vida inteira. 
O homem vive decepções por não aprender a depender completamente de Deus. O apóstolo Tiago diz que não devemos fazer planos para o dia de amanhã, pois não sabemos o que acontecerá. Em outras palavras, ele quer nos ensinar a depender completamente do Eterno, pois só Ele pode nos livrar das circunstâncias adversas e nos dar um futuro promissor. 
Embora pareça uma palavra desanimadora, o autor pretende nos ensinar a tirar os olhos dos projetos humanos, que podem ser frustrados facilmente, e colocarmos nossa confiança nos projetos estabelecidos por Deus para nossas vidas.
Muitas vezes, embora as coisas pareçam estar fora do controle, podemos ver Deus trabalhando para que nós venhamos desfrutar das bênçãos reservadas por Ele e que são reveladas através da sua palavra. A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor.” (Romanos 8: 28). 
A aparente falta de controle das situações é a ação divina a nosso favor, embora pareça que as coisas não estão saindo da forma como esperamos tudo está sob o controle do Pai. Ele está trabalhando para que tudo vá bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA