TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Desmascarando As Mentiras Do Diabo


Todos os dias as pessoas são bombardeadas por mentiras enviadas pelo diabo com objetivo de fazê-las voltar atrás. O seu objetivo é embutir tais mentiras nos corações para paralisar os projetos de Deus em cada indivíduo.
O apóstolo Pedro diz que: “o diabo, vosso adversário, está ao derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar.” (I Pedro 5: 8). Tudo que ele quer é uma oportunidade para lançar os seus dardos e atingir o indivíduo a fim de desestabilizá-lo.
A todo o momento ele lança uma infinidade de mentiras disfarçadas de verdade. Aquilo que aparentemente não tem nada a ver, mas que no fundo acabam destruindo o relacionamento do homem com Deus.
Uma das muitas mentiras que ele utiliza é a da incapacidade. Ele bombardeia a mente das pessoas dizendo que elas nunca conseguirão fazer nada porque não tem capacidade suficiente para realizar determinada tarefa. O pior é que muitos acabam acreditando nesse sofisma do inferno.
Quando o Senhor chamou a Jeremias para ser seu porta voz a primeira coisa que o profeta respondeu foi que não poderia aceitar porque ainda era uma criança. Ao fazer uma leitura nas entre linhas perceberemos que o profeta estava tentando expressar seu sentimento de incapacidade diante de tal chamado. Segundo ele, assim como uma criança era incapaz de aceitar determinadas responsabilidades, principalmente vindas do Senhor, ele também não poderia fazê-lo. Em outras palavras ele estava aceitando as mentiras que eram lançadas em sua mente.
É preciso entender que a capacitação é algo que vem de Deus, Ele quem capacita o homem para fazer determinado projeto, para cumprir determinada missão. Portanto, não depende apenas de quem faz, mas de quem chamou, que suprirá todas as necessidades da pessoa.
Outra mentira muito utilizada pelo inimigo é a da fraqueza. Existe um número enorme de pessoas que vivem dizendo não poder fazer nada porque são fracos demais, que precisam se fortalecer para poder começar a trabalhar. O estranho é que nunca se sentem preparadas.
A palavra diz que a nossa força vem do Senhor, o inimigo tem total interesse em fazer com que as pessoas vivam desperdiçando seu dom e chamado, que vivam acreditando nas suas mentiras, ao invés de se agarrarem as promessas do Eterno.
Quantas vezes encontramos pessoas completamente desanimadas, entregando os pontos, por pensarem que não tem mais forças para prosseguir, ou mesmo para lutar. Mas, a palavra do Senhor garante que “aqueles que confiam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias [...]” (Isaías 40. 31). O Senhor é a nossa força.
O que dizer da mentira da rejeição? Inúmeras pessoas vivem completamente enclausuradas por achar que não são amadas e que não são ninguém.
A rejeição faz com que a pessoa se sinta completamente desestimulada, perdendo o ânimo para fazer qualquer coisa, isso sem contar os outros sentimentos que são desencadeados por causa dela. Quando as pessoas vivem trancadas dentro do complexo de rejeição acabam entrando em um mundo de isolamento e solidão.
Essa mentira faz com que as pessoas percam o valor que Deus lhes deu, faz com que se esqueçam do investimento caro que foi pago na cruz do calvário para que pudessem encontrar a salvação. O Pai nos trata como filhos amados através de Jesus.
Poderíamos encontrar muitas outras mentiras que o inimigo vem contando todos os dias para tentar paralisar nossa fé, muito provavelmente você mesmo tenha encontrado em sua vida algumas, mas cabe a nós rejeitá-las.
Precisamos viver com a certeza de que o Eterno trabalha todos os dias para que tudo vá bem em nossas vidas, e para que possamos alcançar todas as promessas que Ele mesmo nos fez.
Portanto, é preciso deixar de lado todas as mentiras contadas pelo inimigo, que servem apenas para paralisar a obra, e que se tome o escudo da fé, pois só com ele será possível apagar os dardos inflamáveis do inimigo que são lançados contra nossas vidas. 
Deixe que a verdade de Deus Reine em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA