TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Até onde vai a maldade humana?

             O mundo tem ficado estarrecido com as notícias que vem sendo veiculadas nos jornais nesses últimos dias. Parece que a maldade humana tem se multiplicado de tal forma que fica quase impossível acreditar. Se olharmos o dia a dia da nossa civilização chegaremos à conclusão de que o homem parece ficar cada vez pior, aumentando a maldade, o medo e a destruição.
Todos os dias chegam aos nossos ouvidos casos de assassinatos por motivos banais; crianças espancadas e violadas por adultos; bebês jogados no lixo, nos rios ou em buracos, enfim, são tantos casos que ficaria difícil enumerá-los aqui. Diante de tudo isso o que mais nos deixa perplexos é a frieza das pessoas ao cometerem os crimes.
O pior é que em muitos casos os criminosos são pessoas acima de qualquer suspeitas, alguns chegam a circular nas classes mais altas da sociedade. Sendo assim, como poderemos prever que uma pessoa, até certo ponto acima de qualquer suspeita, seria capaz de tomar uma atitude tão bárbara?
O profeta Jeremias disse que: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17: 9). Portanto a maldade é algo que está embutido dentro do coração humano, é algo que ele é incapaz de conter ou controlar sozinho.
A única alternativa para um  mundo tão ruim, envolto nesse manto de maldade, é que os homens permitam que seus corações sejam controlados, moldados e transformados por Deus. Pois, quando isso acontece à alma começa a desejar as mesmas coisas que Ele deseja, buscando, dia após dia, a transformação.
Portanto, torna-se extremamente necessário que o homem se volte para o Eterno, reconhecendo sua dependência nele, e buscando cura e libertação. Ninguém pode mudar os intentos perversos do coração humano a não ser o seu próprio Criador.
O Pai eterno estará sempre disposto a mudar a história daqueles que decidem colocar suas vidas em suas mãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA