TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Os Perigos da Internet

A Internet tem revolucionado o mundo em que vivemos. A cada dia novos usuários descobrem dezenas de sites de relacionamento, Blogs, Sites de Busca dentre várias outras opções disponíveis no maior sistema de comunicação de todos os tempos.
Quando ela surgiu, em plena Guerra Fria, era apenas mais uma defesa dos EUA contra os ataques inimigos, muitos comentaristas dizem que ela surgiu meio que sem querer. Com o tempo foi se popularizando até se transformar na máquina de comunicação nos moldes que temos hoje.
Diante de tantas opções não é pequeno o número de pessoas que utiliza a Internet maliciosamente, vide o grande número de golpes aplicados através dela. Hoje já são tantos que muitos especialistas têm buscado soluções para aumentar, ou pelo menos tentar, a segurança na rede.
Não admira encontrarmos tão grande número de cristãos que tem se deixado enredar pelas tentações encontradas na web. Ao fazermos uma análise rápida do número de problemas que têm sido causados em casamentos, famílias, empresas, negócios e ministérios somos tentados a questionar se seus benefícios são maiores ou menores do que seus malefícios.
Mas, se observarmos atentamente veremos que na verdade o problema não está na Internet, e sim na maneira como as pessoas a utilizam. Ela em si é apenas uma ferramenta de trabalho que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Cabe a cada um saber seus limites. 
Não podemos deixar de utilizar uma ferramenta como a Internet porque alguns homens decidiram fazer dela um disseminador de destruição, pornografia, roubos e maldades.  O apóstolo Paulo diz que “todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1: 15). Como podemos ver a contaminação com o pecado é que o que leva o indivíduo a queda.
Uma pessoa com a mente pura, que vive debaixo da vontade do Senhor e busca cumprir os seus propósitos não se deixa levar pelas impurezas, nem pelos bombardeios dos infiéis. Portanto, cabe a cada um saber como, quando e o que estará fazendo parte da sua rotina diária na WEB. Podemos escolher entre fazer o bem ou o mal, andar certo ou errado, pecar ou não pecar. Lembrem-se todas as coisas são puras para os puros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA