TRÊS PASSOS PARA CONQUISTAR A VITÓRIA


Não adianta fazer inúmeros projetos, aspirar novas realizações, se seu coração ainda está preso ao passado. Para conquistar suas metas para o futuro é necessário deixar para trás todo empecilho.
O problema é que as pessoas vivem presas aos erros do passado como se eles fossem fundamentos de vida. Outras guardam mágoas e feridas de tempos tão remotos que o simples fato de pensar já soa a nostalgia, frustrando as intenções..
Não que queiramos diminuir as decepções e lutas enfrentadas por você, pois cada um sabe da sua dor. Queremos apenas lembrar que não adianta ficar preso a essas situações, pois elas impedem o seu progresso espiritual, emocional e físico.
Para conquistar novos objetivos tornasse extremamente necessário deixar todo trauma do passado. A melhor maneira de fazer isso é colocando sua vida nas mãos de Deus, confiando em sua poderosa mão e pedindo cura para os seus sentimentos.
Ficar preso aos erros e mágoas do passado é o mesmo que jogar a âncora de um navio em alto mar, isso irá estacioná-lo, impedindo de seguir viagem. A princípio, essa pode ser uma alternativa eficaz para solucionar alguns problemas, mas, a longo prazo, causará inúmeros transtornos a toda tripulação.
O apóstolo Pedro, em sua primeira carta, nos ensina o seguinte: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5: 7). Isso significa abrir completamente o seu coração, falando das suas necessidades, a fim de encontrar cura e libertação.
Outro grande problema que impede o crescimento das pessoas é o orgulho, pois ele gera um sentimento de independência, onde se entregar a Deus e depender da sua misericórdia estão fora de cogitação.
Porém, o orgulho bloqueia o canal por onde passa a liberação da benção do Eterno sobre sua vida. A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas que dá graça aos humildes. Somente através da humildade o homem tem livre acesso ao trono da graça.
Portanto, o primeiro passo para alcançar o sucesso é abrir mão de tudo aquilo que lhe prende ao passado e impede seu sucesso. O segundo passo é confiar no Eterno, mostrando total dependência e buscando a perfeita resposta da sua boca. O terceiro passo é abrir mão do seu orgulho, e se entregar totalmente nas mãos de Deus.
Não se alcança a vitória nos projetos quando o coração está cheio de orgulho, impedindo a total dependência em Deus e destruindo a fé, capaz de remover montanhas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação