TEMPO DE REFLEXÃO


Último dia do ano, embora não creiamos na “mística do ano novo”, sabemos que esse é um momento que marca o término de um ciclo, dando início a um novo.
Esse é um período bom para se fazer algumas reflexões importantes. A primeira, olhando para o passado, colocando na ponta do lápis todas as conquistas e derrotas para podermos avaliar como foi o ano que findou. A segunda, olhando para o futuro, projetando aquilo que desejamos realizar no próximo ano.
Essas duas atitudes são importantes, pois nos ajudam a definir quais são as nossas metas a curto, médio e longo prazo, além de não nos perdermos no meio da caminhada, deixando passar algum projeto importante para o futuro.
É claro que os mais pessimistas argumentarão dizendo não ser necessário proceder dessa forma. É possível que até usem alguns textos bíblicos fora de seu contexto, utilizando uma interpretação errônea, para justificar seu pessimismo.
Planejar é importante. Portanto, procure colocar no papel os seus projetos para o ano novo, pontuando suas perspectivas para o futuro; seus desejos; suas metas.
A maioria tem dificuldade de fazer isso por falta de organização. Dessa forma, procure identificar quais são suas necessidades principais e quais delas são as secundarias. Organize-as por nível de prioridade, colocando as mais importantes em primeiro lugar, é claro.
Por fim, ore apresentando cada projeto diante de Deus, pedindo sua permissão para realizar suas metas, mas que acima de tudo, se cumpra o desejo do coração dele em sua vida.
Shaná Tová! (Feliz Ano Novo!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação