TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O ERRO COMEÇA EM VOCÊ

Encontramos diariamente muitas pessoas reclamando da sua vida, do lugar onde vivem, da sua situação financeira e do seu status social. Elas parecem estar completamente descontentes com tudo que acontece a sua volta.
São indivíduos murmuradores, cheios de amargura em seu coração, contaminando todos a sua volta. Para eles, o mundo está todo errado, contestam todas as situações e condenando a sociedade pelos desatinos de suas escolhas.
Esse tipo de gente só consegue ver as coisas ruins que acontecem a sua volta, deixando passar despercebidas todas as bênçãos derramadas pelo Criador diariamente. Aliás, Deus, para eles, é o grande carrasco da história, um sádico incapaz de resolver os problemas da humanidade.
Na maioria dos casos esse tipo de pensamento é fruto de alguma decepção do passado, que gerou insegurança e medo, criando uma forma de defesa que se manifesta através da acusação e da incredulidade nos padrões sociais.
Para esse tipo de gente, essa é uma forma de se defender do fracasso anunciado, desviando o foco central das suas deficiências, culpando o sistema e tudo aquilo que o cerca.
Mesmo quando coisas boas acontecem, reclamam da vida como se o benefício recebido não tivesse valor algum. Esses fazem parte do grupo de pessoas que só consegue ver o copo meio vazio.
É muito difícil lidar com esse tipo de gente, pois vivem insatisfeitos, sendo quase impossível fazer alguma coisa capaz de agradá-los.  O pior é que a maioria nunca assume a necessidade de um tratamento para vencer essa fragilidade da alma.
Para que ocorra uma transformação, é fundamental a pessoa começar a mudar o seu modo de ver as coisas. É preciso aprender a valorizar cada uma das bênçãos do dia a dia, como se elas fossem o mistério mais importante do universo.
A única maneira de vencer esse tipo de pensamento é reconhecendo seu erro; pedindo perdão a Deus pela murmuração; pela incredulidade; e aceitando a necessidade de tratamento. Ninguém alcança a cura sem antes reconhecer que precisa ser curado.
Somente dessa forma o indivíduo conseguirá perceber que o mundo a sua volta não está conspirando contra ele. Afinal de contas, coisas boas e ruins acontecem todos os dias a todo ser humano.
Por isso mesmo o autor de Eclesiastes disse que o sol nasce para justos e injustos, bons e maus, sem fazer qualquer distinção de pessoa. O simples fato de nascer já significa o torna suscetível as inúmeras intempéries da vida.
Saber reagir diante dos momentos difíceis, sem generalizar as situações, é o primeiro passo, o segundo é mudar o modo como está vendo as coisas e o terceiro é aceitar, sempre que necessário, a necessidade de cura da sua alma, a fim de poder viver plenamente aquilo que foi separado por Deus para você.
Não adianta você querer mudar o mundo inteiro, enquanto o seu coração estiver quebrado. Mude primeiro a você, as suas atitudes e a sua forma de pensar. Quando isso acontecer você perceberá que não era o mundo que estava errado, mas você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA