TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

ESPÍRITO SANTO, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Se alguém lhe oferecesse uma casa toda rachada, com a fundação danificada, cheia de entulho, com o terreno coberto de lixo, você moraria nesse local? 

Provavelmente, você iria, antes de se mudar, jogar todo lixo fora, e fazer uma reforma geral na casa. Isso incluiria uma boa pintura, remodelagem no jardim, a compra de novos móveis, em fim, colocaria tudo novo.

Isso é o que o Espírito Santo faz quando nos convertemos, Ele pega a nossa casa espiritual, destruída pelo inimigo, e trabalha nela, transformando o grande depósito de lixo em um ambiente limpo e agradável para ser a sua habitação. 

Toda mudança orquestrada pelo Espírito Santo tem como objetivo melhorar o ser humano, capacitando-o para que possa ter um relacionamento saudável com o Eterno. 

É uma questão de princípio, pois o Senhor não habita em um lugar sujo, destruído e cheio de entulhos. Embora aceite o homem cheio de mazelas, irá trabalhar a fim de transformá-lo naquilo que Ele deseja.

O convertido está em constante processo de transformação. E essa mudança dói, afinal de contas, o Senhor está mexendo em áreas complexas da estrutura humana. Porém, é algo que vale a pena.

Saber aceitar as mudanças necessárias é importante no processo de restauração do caráter divino no homem. A maioria prefere permanecer da mesma maneira, não querem aceitar a transformação.

Esse é o motivo das igrejas estarem repletas de indivíduos mau caráter, com uma vida toda enrolada e um testemunho medíocre. São pessoas que nunca aceitaram a transformação do Espírito Santo em suas vidas. Jesus iria mais além dizendo que nunca nasceram de novo.

Aceitar a transformação proposta pelo Espírito Santo é o primeiro passo para uma vida saudável na presença de Deus, além de ser a base para desfrutar de todas as suas promessas.

O Espírito Santo é o agente de transformação Divino, atuando diretamente no caráter daqueles que aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA