ESPÍRITO SANTO, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Se alguém lhe oferecesse uma casa toda rachada, com a fundação danificada, cheia de entulho, com o terreno coberto de lixo, você moraria nesse local? 

Provavelmente, você iria, antes de se mudar, jogar todo lixo fora, e fazer uma reforma geral na casa. Isso incluiria uma boa pintura, remodelagem no jardim, a compra de novos móveis, em fim, colocaria tudo novo.

Isso é o que o Espírito Santo faz quando nos convertemos, Ele pega a nossa casa espiritual, destruída pelo inimigo, e trabalha nela, transformando o grande depósito de lixo em um ambiente limpo e agradável para ser a sua habitação. 

Toda mudança orquestrada pelo Espírito Santo tem como objetivo melhorar o ser humano, capacitando-o para que possa ter um relacionamento saudável com o Eterno. 

É uma questão de princípio, pois o Senhor não habita em um lugar sujo, destruído e cheio de entulhos. Embora aceite o homem cheio de mazelas, irá trabalhar a fim de transformá-lo naquilo que Ele deseja.

O convertido está em constante processo de transformação. E essa mudança dói, afinal de contas, o Senhor está mexendo em áreas complexas da estrutura humana. Porém, é algo que vale a pena.

Saber aceitar as mudanças necessárias é importante no processo de restauração do caráter divino no homem. A maioria prefere permanecer da mesma maneira, não querem aceitar a transformação.

Esse é o motivo das igrejas estarem repletas de indivíduos mau caráter, com uma vida toda enrolada e um testemunho medíocre. São pessoas que nunca aceitaram a transformação do Espírito Santo em suas vidas. Jesus iria mais além dizendo que nunca nasceram de novo.

Aceitar a transformação proposta pelo Espírito Santo é o primeiro passo para uma vida saudável na presença de Deus, além de ser a base para desfrutar de todas as suas promessas.

O Espírito Santo é o agente de transformação Divino, atuando diretamente no caráter daqueles que aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação