TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

PRIORIZANDO AS COISAS ESPIRITUAIS


A quantidade de pessoas dispersas em nossas igrejas é alarmante. Parece que elas perderam o prazer nas coisas espirituais, deixando de lado a busca do Reino de Deus, em detrimento dos prazeres do mundo.
Hoje em dia deixa-se de estar nos cultos por qualquer besteira. É só ter um convite para uma festa, uma diversão diferente, um passeio para fora da cidade, que a maioria se arvora em deixar de cultuar para satisfazer os desejos da sua alma.
Essa dispersão tem sido um dos maiores problemas da igreja contemporânea, onde as pessoas deixam de lado a sua busca por crescimento espiritual, valorizando apenas a efemeridade dos prazeres carnais.
O Senhor Jesus já havia alertado sobre esse problema, e instruiu os seus discípulos da seguinte forma:


“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mateus 6: 19-20).


Em outras palavras, o Mestre está ensinando que a procura principal da alma humana deve estar, em primeiro lugar, nas coisas do Reino de Deus. Isso não significa deixar de trabalhar, ou viver alienado a tudo e a todos, mas priorizar aquilo que é espiritual.
Em outra passagem o Apóstolo João declara: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1Joao 2: 17). Perceba que a evidência em ambos os textos não está em deixar de viver, de alcançar novos objetivos, mas na prioridade do coração humano.
Buscar a vontade de Deus significa priorizar as coisas espirituais, deixando de lado todo embaraço do mundo, em virtude do conhecimento da glória de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA