TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Possibilidades


Uma pessoa sempre terá, no mínimo, duas possibilidades em sua vida. Escolher qual delas seguir será uma escolha individual. Inclusive, as consequências também serão de sua responsabilidade.

Cada possibilidade é uma nova oportunidade de fazer, ou refazer, algo novo em sua vida. São presentes, dados pelo criador a todos, de forma igual, para que todos sejam abençoados por Ele.
Alguns talvez questionem o fato de que existem muitas pessoas sofrendo, e que tudo isso é culpa de Deus, que faz com que os homens passem por momentos de dificuldades.
É fácil criticar o Eterno, se eximindo de suas responsabilidades. Difícil é assumir que as coisas que acontecem em suas vidas são de responsabilidade sua, ou de outra pessoa.
O Criador faz com que todos tenham as mesmas oportunidades, dá a todos os mesmos benefícios, as mesmas possibilidades, os homens é que, por egoísmo e ganância, acabam humilhando e destruindo aos seus semelhantes.
Deus faz com que o sol nasça sobre os bons e os maus, que a chuva regue toda a terra, que a mesma luz ilumine o mundo, e o oxigênio seja renovado em cada pulmão. A partir do primeiro suspiro de vida todo ser humano começa a desfrutar desses mesmos benefícios.
Da mesma forma, as oportunidades são dadas todos os dias aos habitantes do planeta. Aproveitá-las é uma questão individual. Cabe a cada um escolher corretamente as possibilidades que se apresentam a sua frente.
Talvez você já tenha ouvido alguém dizer, ou tenha dito, que determinada oportunidade só acontece aos outros, mas não percebe as inúmeras vezes que ela se apresentou a você.
Diante da possibilidade você usou aqueles célebres argumentos: “não consigo fazer”, “não tenho capacidade”, “isso é para fulano”. São desculpas que as pessoas acabam utilizando, sem perceber que estão deixando passar uma grande oportunidade.
Possibilidades são escolhas a serem feitas. Elas se apresentam todos os dias a nossa frente, o problema é que fazemos as escolhas erradas e nem mesmo percebemos. 

Um comentário:

  1. Sempre há oportunidades pra quem está preparado. Vivemos uma época em que o que vale é curtir o momento, sem responsabilidade ou noção de consequências. Por isso, as oportunidades vêm e vão e ninguém se quer percebe. Depois colocam a culpa em Deus.

    Abraços.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA