TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

As Dúvidas Levam ao Crescimento


As dúvidas tomam maior parte do pensamento das pessoas. É como se a todo o momento fossem bombardeadas por questionamentos de todos os tipos, quase que simultaneamente.
Coisas do tipo: “será que irei conseguir? O que vou fazer? Alguém vai acreditar em mim? O que vou vestir? Qual profissão irei seguir?” Essas e outras perguntas fazem parte do cotidiano de todo indivíduo.
Alguns se sentem tão preocupados com esses questionamentos, a ponto de se sentirem culpados. Acham que todos os pensamentos são perniciosos, e que de alguma forma os levarão a destruição.
Mas, nem todo questionamento é maléfico. Existem pensamentos que fazem parte da vida, eles são de estrema importância para o crescimento da pessoa. Sem eles muitas decisões seriam tomadas de qualquer maneira, sem que primeiro fossem analisadas todas as possibilidades possíveis.
Ao ser questionado, a pessoa começa a estudar as alternativas que foram colocadas diante delas. A partir daí, buscarão a melhor maneira de resolver o problema que está a sua frente.
O problema é quando a pessoa começa a alimentar sentimentos e dúvidas que podem destruir sua vida. Como todas as outras coisas, existem dúvidas com respostas boas e com respostas ruins. A escolha que será feita definirá o seu futuro.
Aliás, os maiores inventos, as maiores conquistas, os maiores escritos, etc., são fruto de uma grande dúvida. Ao serem bombardeados por vários pensamentos ao mesmo tempo, os indivíduos acabaram analisando cada um deles de forma sistemática, até chegar à solução do problema.
Portanto, não se preocupe com as inúmeras dúvidas que bombardeiam sua mente, afinal de contas, se você parar e analisá-las, irá encontrar algo novo no final, e assim como todos os outros homens, irá progredir de forma sobrenatural.
Em contra partida, caso se renda, todas as vezes que se sentir pressionado pelas diversas dúvidas, acabará sendo derrotado pelo pior de todos os inimigos, você mesmo.
Lembre-se, as dúvidas são normais e sadias, o maior perigo está nas escolhas. Uma decisão errada, mesmo que seja de tentar fugir dos seus pensamentos, poderá levá-lo a completa derrota, ou paralisação.

Um comentário:

  1. "as dúvidas são normais e sadias, o maior perigo está nas escolhas". Disse tudo.

    Abraços.

    Graça e paz.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA