O Medo Paralisa


Um garoto saiu da escola e ia para casa com seus amigos. Pelo caminho eles brincavam, riam e zombavam uns dos outros, o momento de descontração era enorme, até que um grupo de homens começou a persegui-los.
Alguns conseguiram fugir e se esconder, outros foram pegos e levados pelos sequestradores. Na delegacia, ao entrevistar um dos garotos que conseguiram fugir, lhe perguntaram por que ele não chamou por ajuda, visto que estava perto do orelhão?
Rapidamente o garoto respondeu: “Eu não consegui, estava com tanto medo que não conseguia nem mesmo me mexer, tentei correr e telefonar, mas minhas pernas não me obedeciam.”
Isso acontece constantemente com a maioria das pessoas. Diante de situações de extremo desespero, elas acabam perdendo sua capacidade de reação, tornando-se presas fáceis para o inimigo.
O medo é um sentimento paralisante. Ele tem a capacidade de destruir toda ousadia e coragem, até mesmo dos maiores valentes. Basta uma pequena brecha, para que ele entre e destrua todas as convicções de um indivíduo.
Essa paralisia pode ser vista de várias formas. Ela pode se manifestar de forma física, mental ou espiritual. A verdade, é que o medo tira toda e qualquer certeza, deixando apenas o amargo gosta da derrota. Ela torna o indivíduo em um incapaz.
Por esse motivo, a maioria dos inimigos tenta, de alguma forma, imprimir algum tipo de fobia em seus adversários, com o intuito de desestabilizá-los. O adversário usará de todas as artimanhas para destruir a fé dos seus opositores.
Não se render diante das investidas do inimigo é o maior segredo. A maior arma para vencê-lo é a FÉ. Como diz o apóstolo Paulo, ela é o escudo que protege contra os ataques incessantes do inimigo.
Por mais intensos que sejam as investidas do inimigo em sua mente, não se abale, não deixe que domine seus pensamentos e destrua a sua fé. Pois, ele sabe que se isso acontecer terá conquistado o maior de todos os seus territórios, sua mente.
Se o medo paralisa, a fé leva a agir! O medo conduz a derrota, a fé leva a vitória! A escolha é sua, se render ao medo, ou combater com fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação