O Perigo do Desânimo


Estava conversando com um colega sobre o desânimo. Chegamos à conclusão de que ele é uma das maiores armas do inimigo contra seus adversários.
É claro que existem outros fatores que podem levar uma pessoa a desistir de lutar, mas o desânimo aparece de forma sorrateira, silenciosa, até destruir todas as resistências do indivíduo.
Ainda que seja alguém com as maiores qualidades do mundo, extremamente competente e inteligente, quando o desalento ataca, mina todas às forças. É algo impressionante. Se o indivíduo não resistir será facilmente subjugado por ele.
Para vencê-lo é preciso estar atento, vigiando a todo o momento, buscando estratégias para combater suas investidas. É preciso estar preparado para não ceder diante dos pensamentos desanimadores que bombardeiam a mente.
Normalmente, o desânimo começa com um pequeno pensamento de incapacidade, derrota, fracasso, ou qualquer outra coisa que possa abalar a fé. Se não houver resistência, aos poucos vai tomando conta da mente, levando ao esmorecimento total.
Por isso, é preciso combatê-lo logo no início, rejeitando tudo que possa abalar sua fé, apoiando-se completamente na palavra do Senhor. Através dela encontrará segurança, afirmação e força para vencer tudo aquilo que o leva a esmorecer. 

Comentários

  1. Irmão Juanito, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual,não se sinta coagido em fazê-lo, siga apenas se gosta do blog, de qualquer maneira vamos ficar amigos na mesma porque temos o mesmo Pai.Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação