TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Perigo do Desânimo


Estava conversando com um colega sobre o desânimo. Chegamos à conclusão de que ele é uma das maiores armas do inimigo contra seus adversários.
É claro que existem outros fatores que podem levar uma pessoa a desistir de lutar, mas o desânimo aparece de forma sorrateira, silenciosa, até destruir todas as resistências do indivíduo.
Ainda que seja alguém com as maiores qualidades do mundo, extremamente competente e inteligente, quando o desalento ataca, mina todas às forças. É algo impressionante. Se o indivíduo não resistir será facilmente subjugado por ele.
Para vencê-lo é preciso estar atento, vigiando a todo o momento, buscando estratégias para combater suas investidas. É preciso estar preparado para não ceder diante dos pensamentos desanimadores que bombardeiam a mente.
Normalmente, o desânimo começa com um pequeno pensamento de incapacidade, derrota, fracasso, ou qualquer outra coisa que possa abalar a fé. Se não houver resistência, aos poucos vai tomando conta da mente, levando ao esmorecimento total.
Por isso, é preciso combatê-lo logo no início, rejeitando tudo que possa abalar sua fé, apoiando-se completamente na palavra do Senhor. Através dela encontrará segurança, afirmação e força para vencer tudo aquilo que o leva a esmorecer. 

Um comentário:

  1. Irmão Juanito, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual,não se sinta coagido em fazê-lo, siga apenas se gosta do blog, de qualquer maneira vamos ficar amigos na mesma porque temos o mesmo Pai.Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA