Possibilidades


Uma pessoa sempre terá, no mínimo, duas possibilidades em sua vida. Escolher qual delas seguir será uma escolha individual. Inclusive, as consequências também serão de sua responsabilidade.

Cada possibilidade é uma nova oportunidade de fazer, ou refazer, algo novo em sua vida. São presentes, dados pelo criador a todos, de forma igual, para que todos sejam abençoados por Ele.
Alguns talvez questionem o fato de que existem muitas pessoas sofrendo, e que tudo isso é culpa de Deus, que faz com que os homens passem por momentos de dificuldades.
É fácil criticar o Eterno, se eximindo de suas responsabilidades. Difícil é assumir que as coisas que acontecem em suas vidas são de responsabilidade sua, ou de outra pessoa.
O Criador faz com que todos tenham as mesmas oportunidades, dá a todos os mesmos benefícios, as mesmas possibilidades, os homens é que, por egoísmo e ganância, acabam humilhando e destruindo aos seus semelhantes.
Deus faz com que o sol nasça sobre os bons e os maus, que a chuva regue toda a terra, que a mesma luz ilumine o mundo, e o oxigênio seja renovado em cada pulmão. A partir do primeiro suspiro de vida todo ser humano começa a desfrutar desses mesmos benefícios.
Da mesma forma, as oportunidades são dadas todos os dias aos habitantes do planeta. Aproveitá-las é uma questão individual. Cabe a cada um escolher corretamente as possibilidades que se apresentam a sua frente.
Talvez você já tenha ouvido alguém dizer, ou tenha dito, que determinada oportunidade só acontece aos outros, mas não percebe as inúmeras vezes que ela se apresentou a você.
Diante da possibilidade você usou aqueles célebres argumentos: “não consigo fazer”, “não tenho capacidade”, “isso é para fulano”. São desculpas que as pessoas acabam utilizando, sem perceber que estão deixando passar uma grande oportunidade.
Possibilidades são escolhas a serem feitas. Elas se apresentam todos os dias a nossa frente, o problema é que fazemos as escolhas erradas e nem mesmo percebemos. 

Comentários

  1. Sempre há oportunidades pra quem está preparado. Vivemos uma época em que o que vale é curtir o momento, sem responsabilidade ou noção de consequências. Por isso, as oportunidades vêm e vão e ninguém se quer percebe. Depois colocam a culpa em Deus.

    Abraços.

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação