Erros e Acertos


A vida é feita de erros e acertos. Ninguém consegue viver sempre acertando. Todos acabam cometendo algum tipo de deslize em algum momento da vida, sejam eles pequenos ou grandes.
O segredo está em como você reage diante de cada situação. Isso porque, você pode se conformar com as coisas certas que fez no passado, e nunca procurar ou melhorar. Da mesma forma que pode viver tentando esconder seus erros daqueles que estão a sua volta.
Em ambos os casos, o maior perigo está, justamente, na acomodação. Todas as vezes que uma pessoa se torna indiferente as suas próprias atitudes, ela acaba desperdiçando uma grande oportunidade de crescimento.
As escolhas que o homem faz, de alguma forma, trarão consequências para sua vida. Tais consequências podem ser boas ou ruins. Mas, pior do que isso, é quando ele permanece estático diante dessas consequências.
Cada experiência vivida por um indivíduo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Não tomar as atitudes corretas, ou não procurar compreender o que significam, pode resultar em fracasso futuro.
Aliás, o futuro depende das reações que se tem diante dos erros e acertos da vida. Permanecer estático diante deles é o mesmo que assinar um atestado de fracasso, ou regressão.
Ao invés de ficar reclamando, murmurando e questionando seus erros e acertos, procure aprender com eles. Veja quais são os prós e os contras de cada situação, para que no futuro possas utilizá-lo em benefício próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação