TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Erros e Acertos


A vida é feita de erros e acertos. Ninguém consegue viver sempre acertando. Todos acabam cometendo algum tipo de deslize em algum momento da vida, sejam eles pequenos ou grandes.
O segredo está em como você reage diante de cada situação. Isso porque, você pode se conformar com as coisas certas que fez no passado, e nunca procurar ou melhorar. Da mesma forma que pode viver tentando esconder seus erros daqueles que estão a sua volta.
Em ambos os casos, o maior perigo está, justamente, na acomodação. Todas as vezes que uma pessoa se torna indiferente as suas próprias atitudes, ela acaba desperdiçando uma grande oportunidade de crescimento.
As escolhas que o homem faz, de alguma forma, trarão consequências para sua vida. Tais consequências podem ser boas ou ruins. Mas, pior do que isso, é quando ele permanece estático diante dessas consequências.
Cada experiência vivida por um indivíduo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Não tomar as atitudes corretas, ou não procurar compreender o que significam, pode resultar em fracasso futuro.
Aliás, o futuro depende das reações que se tem diante dos erros e acertos da vida. Permanecer estático diante deles é o mesmo que assinar um atestado de fracasso, ou regressão.
Ao invés de ficar reclamando, murmurando e questionando seus erros e acertos, procure aprender com eles. Veja quais são os prós e os contras de cada situação, para que no futuro possas utilizá-lo em benefício próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA