As Críticas Geram Maturidade

A maioria das pessoas não sabe como reagir diante das críticas que recebem. Normalmente, elas tomam atitudes precipitadas, sem se preocupar com as consequências dos seus atos. 

O que elas não percebem é que toda crítica pode trazer algum tipo de benefício, além de contribuir para o seu crescimento. Na verdade, como você reage diante das críticas é essencial para o seu desenvolvimento, seja ele na área física, familiar, profissional ou espiritual. 

É claro que existem pessoas mal intencionadas, que tem o prazer de menosprezar e diminuir tudo que os outros fazem. Esse tipo de gente age motivada pelo ciúme e inveja, sempre com a intenção de entristecer. 

Mas, mesmo nesses casos é possível tirar proveito, aprender e crescer com essas situações. Tudo dependerá da maneira como você reage aquilo que disseram. Caso não se deixe abalar pelas alfinetadas, poderá demonstrar maturidade aos que estão a sua volta. 

Todas as pessoas recebem críticas a todo o momento. Nem mesmo Jesus escapou do julgamento exagerado daqueles dos seus adversários. A diferença é que em todas as ocasiões Ele tirava proveito daquilo que diziam para repreendê-los, ou mesmo para trazer algum tipo de ensinamento para os seus discípulos. 

Ao receber críticas você pode fazer dois tipos de escolhas. A primeira é tirar proveito da situação e crescer. A segunda é ficar pelos cantos reclamando. Uma o levará direto ao êxito, a vitória. A outra o conduzirá direto para o fracasso, a derrota. 

Aprenda a tirar proveito daquilo que dizem a seu respeito, seja isso bom ou ruim, lembrando sempre que por mais difícil de aceitar que seja a crítica, ela sempre o conduzirá ao crescimento. Toda crítica vem para gerar maturidade. 

Os fracos são os primeiros a desistir no momento em que são criticados. Os fortes enfrentam as críticas, e ainda tiram proveito delas. que tipo de pessoa é você?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação