TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

As Críticas Geram Maturidade

A maioria das pessoas não sabe como reagir diante das críticas que recebem. Normalmente, elas tomam atitudes precipitadas, sem se preocupar com as consequências dos seus atos. 

O que elas não percebem é que toda crítica pode trazer algum tipo de benefício, além de contribuir para o seu crescimento. Na verdade, como você reage diante das críticas é essencial para o seu desenvolvimento, seja ele na área física, familiar, profissional ou espiritual. 

É claro que existem pessoas mal intencionadas, que tem o prazer de menosprezar e diminuir tudo que os outros fazem. Esse tipo de gente age motivada pelo ciúme e inveja, sempre com a intenção de entristecer. 

Mas, mesmo nesses casos é possível tirar proveito, aprender e crescer com essas situações. Tudo dependerá da maneira como você reage aquilo que disseram. Caso não se deixe abalar pelas alfinetadas, poderá demonstrar maturidade aos que estão a sua volta. 

Todas as pessoas recebem críticas a todo o momento. Nem mesmo Jesus escapou do julgamento exagerado daqueles dos seus adversários. A diferença é que em todas as ocasiões Ele tirava proveito daquilo que diziam para repreendê-los, ou mesmo para trazer algum tipo de ensinamento para os seus discípulos. 

Ao receber críticas você pode fazer dois tipos de escolhas. A primeira é tirar proveito da situação e crescer. A segunda é ficar pelos cantos reclamando. Uma o levará direto ao êxito, a vitória. A outra o conduzirá direto para o fracasso, a derrota. 

Aprenda a tirar proveito daquilo que dizem a seu respeito, seja isso bom ou ruim, lembrando sempre que por mais difícil de aceitar que seja a crítica, ela sempre o conduzirá ao crescimento. Toda crítica vem para gerar maturidade. 

Os fracos são os primeiros a desistir no momento em que são criticados. Os fortes enfrentam as críticas, e ainda tiram proveito delas. que tipo de pessoa é você?

2 comentários:

TOP TRÊS DA SEMANA