O Melhor Investimento


Todos sabem que é preciso fazer bons investimentos para o futuro. Dentro dessa perspectiva existem investimentos bons, ruins, razoáveis e péssimos. Alguns trazem benefícios e outros podem acumular dívidas para vida inteira.
Por isso, é preciso saber no que irá investir e quais os riscos que pode correr, caso o investimento não dê certo. Portanto, é de extrema importância que o indivíduo saiba onde e como investir.
Por incrível que pareça, na vida espiritual é a mesma coisa. É preciso saber onde e como investir. Caso contrário, poderá acabar colocando tudo em um lugar que não lhe trará retorno algum.
Por isso Jesus foi tão enfático quando ensinou aos seus discípulos sobre a importância de se buscar, em primeiro lugar, o Reino dos Céus. Ele sabia que esse seria o melhor lugar para investir, pois é uma aplicação eterna.
Todas as vezes que alguém prefere passar mais tempo orando, aprendendo da palavra e fazendo a vontade do Pai, está investindo diretamente na eternidade. Cada vez que investe em outras coisas, está fazendo um investimento temporal, passageiro.
Jesus continuou dizendo, que o investimento eterno não pode ser roubado e nem se degrada, diferente da moeda terrena, que além de passageira, pode ser facilmente usurpada, ou se deteriorar.
É claro que ambas as atitudes são escolhas de cada pessoa. Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer. Porém, a partir do momento que decide fazer torna-se completamente responsável por elas.
Todo investimento é uma questão de sabedoria. Fazê-lo sempre será uma escolha sua. Onde você irá investir, naquilo que é eterno ou naquilo que é temporal? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação