TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Até que a Morte os Separe?

Todos conhecem a celebre frase, imortalizada em casamentos por sacerdotes de várias religiões, que diz: “Até que a morte os separe”. Muitos casais sonharam em um dia poder compartilha-lha com a pessoa amada. Mais do que isso, desejaram vê-la cumprida em sua vida.
Mas, o que temos visto ultimamente é um número enorme de casamentos sendo destruídos por brigas conjugais em tribunais, além vários outros problemas relacionados à vida a dois. Isso sem contar as inúmeras ofensas, ditas de ambos os lados, tomando lugar do desejo de ser feliz eternamente com a pessoa amada.
O problema é tão grande, que boa parte dos casais que sobem ao altar ultimamente, já o fazem com a expectativa de que o relacionamento não dará certo. Como prêmio de consolação passaram a utilizar a frase: “se não der certo separa e arruma outro.”
O mais triste nisso tudo, é que a igreja de Jesus tem se conformado com essa tendência mundana, que nada tem haver com as práticas divinas elaboradas para o casamento, e tende apenas a piorar o problema.
Alguns, mais liberais, atenuam a questão, utilizando como desculpa a modernidade e a maneira como o homem passou a administrar os relacionamentos. Dessa forma, acabam prejudicando aqueles que chegam para pedir algum tipo de ajuda.
A verdade é que a igreja tem como obrigação despontar como modelo para uma geração corrompida e desestruturada. Portanto, cabe a ela a incumbência de levar a palavra de Deus de forma pura, mostrando o que é certo ou errado, dentro dos padrões divinos.
É claro que não estamos dizendo que se deve desprezar as pessoas divorciadas que chegam até nós, pelo contrário, devemos ajudá-las,trabalhar para que as feridas causadas no rompimento precoce do relacionamento sejam saradas.
Mas, também não podemos ficar estáticos. É preciso ensinar as pessoas que compõe nossas igrejas sobre a importância do casamento e como agir dentro dele. É preciso ensinar a valorizar, novamente, o matrimônio, visto que muitas pessoas chegam completamente contaminadas pelo modo de agir e pensar do mundo.
O casamento é a mais bela expressão de um relacionamento. Não podemos deixar que desavenças, brigas discórdias, incompatibilidade de genes, e outras coisas acabem com ele.
O mundo não precisa de novas técnicas mirabolantes para manter o casal cada vez mais perto. Ele precisa de pessoas que se levantem com coragem de assumir o matrimônio sem observar os padrões degradantes que corrompem nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA