TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Voltando a Essência


"Porque dEle, e por Ele, e para Ele, São todas as coisas; a ele a glória, eternamente. Amém." (Romanos 11:36).
Hoje, mais do que em qualquer outra época da história, tem sido difícil falar sobre o conceito de honra, glória e submissão. A maioria vive como se não houvesse autoridade alguma, pior do que isso, perderam o temor de Deus.
As pessoas não se preocupam mais em conduzir suas vidas segundo a vontade do Eterno, já não se importam mais com suas palavras, viraram as costas para o Senhor de toda criação. Estão mais preocupados com aquilo que podem receber, do que propriamente adorar e glorificar ao Senhor.
Esquecem-se de que o dom da vida foi dado por Ele. Essas pessoas vivem como se não houvesse amanhã, envolvidas em tantas ilusões quanto sua pobre mente possa acreditar.
Esse é um tempo de apostasia, já profetizado pelo Senhor Jesus, e que tem arrebatado o coração de uma multidão. São pessoas que decidiram viver sem Deus, que optaram por caminhar sem o Criador, e fazem de sua vida um palco de ilusão.
Quando Paulo declarou essas palavras, ele tinha completa visão da importância em não perder o foco de quem Deus era para ele. O apóstolo vivia como se qualquer coisa fosse menos importante do que o Eterno. Tudo era secundário na visão daquele grande homem.
Diferente da geração que vivemos, onde tudo é colocado acima de Deus, onde cada interesse pessoal tem prioridade, todos os desejos da alma devem ser atendidos de imediato, afinal de contas, eles são a única coisa que importa.
Aqueles que perdem a visão de quem é Deus, que deixam de glorificá-lo e exaltá-lo em tudo nas suas vidas, tornam-se como árvores secas, que tem o restante de suas folhas arrancadas pelo vento.
O propósito do Senhor é ser glorificado através da vida daqueles que o buscam. Diante disso, é preciso voltar à essência, colocar o Eterno na parte principal de sua vida e fazer tudo para que Ele seja sempre exaltado.
 "Porque dEle, e por Ele, e para Ele, São todas as coisas; a ele a glória, eternamente. Amém." (Romanos 11:36).

2 comentários:

  1. Amém Juanito,
    descobri esse blog através do DiHitt e tem sido benção o que venho lendo. Inclusive hoje mesmo, falando sobre voltar à essência, publiquei um post sobre "a essencia da vida cristã", se me permitir ter essa liberdade, o link é: http://www.compiladorcristao.com/blog/?p=441

    Em Cristo,
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. A Paz irmão, precisamos ensinar aqueles que chegam a seguir a verdade em sua essência, e demonstrar para os antigos que eles precisam voltar ao primeiro amor.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA