Como Você Administra Seu Tempo?


Um dos maiores problemas da atual geração tem sido a administração do tempo. As pessoas não sabem como administrá-lo, e por isso, o utilizam de forma descontrolada, desperdiçando preciosos momentos.
Todos sabem que o tempo não volta atrás. Aquilo que passou nunca mais irá se repetir outra vez. Por esse motivo, torna-se de extrema importância que o ser humano aprenda a utilizá-lo de forma corretamente.
O maior problema enfrentado pela maioria está justamente no fato de não saber como utilizá-lo corretamente. São pessoas descontroladas que não sabem discernir bem entre as prioridades de cada momento.
Portanto, algumas atitudes como organização, prioridade e zelo são essências para que um indivíduo possa utilizar bem o tempo que lhe fora dado pelo Criador. Sem elas, as pessoas acabam vivendo desordenadamente, deixando escapar segundos preciosos do seu dia.
Colocar organizar, priorizar e zelar, significa saber colocar limites, colocando em uma planilha aquilo que é mais importante em primeiro lugar, e deixando as menos importantes por último.
O Pregador diz o seguinte: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9:10).
Analisando o texto, podemos observar que o objetivo principal do autor é apontar a brevidade da vida, e ao mesmo tempo ensinar o leitor sobre a importância do bom uso do tempo.
Aqueles que administram bem o seu tempo aproveitam de forma mais eficaz a vida, além de conquistar todos os objetivos propostos em seu coração.
Como você administra seu tempo é fundamental para definir se irá alcançar os objetivos, ou se ficará as margens da vida resmungando por nunca ter chegado a lugar nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação