TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Perigo da Dupla Personalidade

Todos os dias encontramos pessoas que vivem escondidas atrás de uma dupla personalidade. Seu objetivo principal é esconder aquilo que realmente são com atitudes e palavras mentirosas e que não apontam para realidade de suas vidas.
Esse tipo de comportamento é uma forma de fuga, utilizada por pessoas completamente feridas, envolvidas com pecado, ou com coração dilacerado pelas circunstâncias da vida.
O problema é que ninguém consegue enganar os outros por muito tempo. Quando a verdade se manifesta, a mentira é sempre revelada. Nesse momento, aqueles que vivem se escondendo atrás de uma mascara acabam perdendo toda credibilidade.
Quando um indivíduo perde a credibilidade ele fecha as portas dos relacionamentos, de trabalho e até mesmo amorosas na sua vida. As pessoas começam a olhar para eles com desconfiança, isso sem contar, que muitos acabam se afastando por não acreditarem mais em suas palavras e atitudes.
Pesando nisso, o Apóstolo Paulo adverte ao jovem Tito da seguinte maneira: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade.” (Tito 2:7).
Se observarmos as entrelinhas das palavras do apóstolo veremos que seu objetivo principal era ensinar o seu discípulo sobre os perigos da dupla personalidade, e como ele deveria agir para evitar tal julgamento.
Tito deveria viver de tal forma que os outros passariam a olhar para sua vida como exemplo. Quando uma pessoa tem seu caráter ilibado, todos os que estão a sua volta tem prazer de estar perto, de viver em comunhão, de ouvir as suas palavras.
Por mais habilidoso que seja o mascarado, por mais estratégias que tenha, a verdade sempre prevalecerá sobre a mentira. Ninguém vive a vida inteira se escondendo atrás da dupla personalidade sem ser descoberto.
A vida é feita de escolhas, algumas delas nos levam a alcançar a credibilidade e o respeito na comunidade onde vivemos, outras destroem, completamente, os relacionamentos que foram construídos. Cabe a cada indivíduo decidir a forma como será conhecido por aqueles que estão a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA