TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Arte da Desculpa


Tenho a certeza de que você já ouviu várias histórias mirabolantes vindas de indivíduos sem noção alguma de senso do ridículo. São histórias tão bizarras que às vezes fica difícil de acreditar que a pessoa foi capaz de contá-la.
Existem também aqueles que são mais discretos, contam história mais dentro da normalidade. Esses inventam alguma coisa, aumentam em algum ponto, mas nunca exageram naquilo que estão falando.
É verdade que inventar algum tipo de desculpa já faz parte da vida de uma pessoa desde pequena. Ainda quando criança já se começa a inventar algum tipo de história, sempre com o objetivo de se safar em uma determinada situação.
O problema é que se não for tratado logo no início, às pessoas crescerão elaborando diversas desculpas, sempre com a finalidade de fugir de algum tipo de responsabilidade que lhe seria imputada.
Alguns indivíduos são tão habilidosos em criar desculpas que acabam enganando, durante muito tempo, aqueles que estão a sua volta. É como se a mentira passasse a fazer parte de seu caráter e a desculpa surgisse de forma natural.
O problema é que esse tipo de pessoa acaba se enredando cada dia mais nas mesmas mentiras que criou. Alguns já estão tão acostumados que não conseguem mais discernir entre e a realidade e aquilo que inventaram para fugir dela.
A Bíblia nos ensina que devemos ser sempre verdadeiros, mesmo que estejamos em uma posição onde a desculpa pareça ser a melhor alternativa, devemos agir de forma correta, contando sempre a verdade.
Aqueles que vivem inventando algum tipo de história sempre são pegos em algum momento. Ninguém consegue manter uma mentira a vida inteira. A farsa sempre apresenta pontos de fragilidade que acabarão levando o indivíduo à vergonha pública.
Outro fator interessante é que aqueles que vivem agindo dessa forma perdem o respeito daqueles que estão a sua volta, além de se tornarem estigmatizados pela mentira que sempre contaram.
Uma pessoa pode se enganar, e enganar a muitos, todos os dias com desculpas estonteantes, dignas de um óscar, mas elas nunca enganarão a Deus o tempo todo. Chega uma hora em que Ele decide manifestar a verdade, e nesse momento vem à vergonha para aqueles que decidiram viver inventando desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA