Voltando a Essência


"Porque dEle, e por Ele, e para Ele, São todas as coisas; a ele a glória, eternamente. Amém." (Romanos 11:36).
Hoje, mais do que em qualquer outra época da história, tem sido difícil falar sobre o conceito de honra, glória e submissão. A maioria vive como se não houvesse autoridade alguma, pior do que isso, perderam o temor de Deus.
As pessoas não se preocupam mais em conduzir suas vidas segundo a vontade do Eterno, já não se importam mais com suas palavras, viraram as costas para o Senhor de toda criação. Estão mais preocupados com aquilo que podem receber, do que propriamente adorar e glorificar ao Senhor.
Esquecem-se de que o dom da vida foi dado por Ele. Essas pessoas vivem como se não houvesse amanhã, envolvidas em tantas ilusões quanto sua pobre mente possa acreditar.
Esse é um tempo de apostasia, já profetizado pelo Senhor Jesus, e que tem arrebatado o coração de uma multidão. São pessoas que decidiram viver sem Deus, que optaram por caminhar sem o Criador, e fazem de sua vida um palco de ilusão.
Quando Paulo declarou essas palavras, ele tinha completa visão da importância em não perder o foco de quem Deus era para ele. O apóstolo vivia como se qualquer coisa fosse menos importante do que o Eterno. Tudo era secundário na visão daquele grande homem.
Diferente da geração que vivemos, onde tudo é colocado acima de Deus, onde cada interesse pessoal tem prioridade, todos os desejos da alma devem ser atendidos de imediato, afinal de contas, eles são a única coisa que importa.
Aqueles que perdem a visão de quem é Deus, que deixam de glorificá-lo e exaltá-lo em tudo nas suas vidas, tornam-se como árvores secas, que tem o restante de suas folhas arrancadas pelo vento.
O propósito do Senhor é ser glorificado através da vida daqueles que o buscam. Diante disso, é preciso voltar à essência, colocar o Eterno na parte principal de sua vida e fazer tudo para que Ele seja sempre exaltado.
 "Porque dEle, e por Ele, e para Ele, São todas as coisas; a ele a glória, eternamente. Amém." (Romanos 11:36).

Comentários

  1. Amém Juanito,
    descobri esse blog através do DiHitt e tem sido benção o que venho lendo. Inclusive hoje mesmo, falando sobre voltar à essência, publiquei um post sobre "a essencia da vida cristã", se me permitir ter essa liberdade, o link é: http://www.compiladorcristao.com/blog/?p=441

    Em Cristo,
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. A Paz irmão, precisamos ensinar aqueles que chegam a seguir a verdade em sua essência, e demonstrar para os antigos que eles precisam voltar ao primeiro amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação