TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Perigo por trás das pequenas coisas


Como já observamos em outro artigo, não podemos deixar passar despercebidas as pequenas coisas que aparecem em nossa vida, pois nelas podem estar escondidas grandes oportunidades de crescimento. Em contra partida, também é preciso ficar atento nas pequenas coisas, afinal de contas, nelas também se escondem grandes perigos.
Um bom exemplo disso são as aranhas da espécie viúva- negra. Esse pequeno aracnídeo, que mede cerca de um centímetro, mas tem uma das picadas mais venenosas do mundo. Esse é apenas um pequeno exemplo, existem muitos outros animais espalhados pela natureza, que destilam morte e destruição em seus venenos.
Normalmente, nos preocupamos com as grandes coisas, e nos esquecemos do perigo escondido nas mínimas. Imagine o poder destruidor de pequenas palavras, pequenas atitudes, na vida de um indivíduo. Elas podem até matar física e emocionalmente uma pessoa.
Um adultério, por exemplo, não começa com os dois corpos jogados na cama. Antes que isso aconteça vieram os olhares, pequenas frases maliciosas, um elogio aparentemente despretensioso, um presente, até chegar ao ato consumado.
O alcoólatra, não se viciou na primeira vez que bebeu. Primeiro veio uma prova para saber como era, depois um copo, uma garrafa, um engradado, até chegar ao ponto mais crítico na vida do indivíduo.
Existem vários outros exemplos que poderiam ser citados aqui de como tropeçamos nas pequenas coisas. Isso porque, estamos sempre vigilantes naquilo que consideramos grande ou perigoso, mas damos pouco valor àquilo que imaginamos ser desprezível.
Ignorar as pequenas coisas pode ser o começo de uma destruição completa na vida de uma pessoa. Agir dessa forma é o mesmo que subestimar o inimigo, que está a todo o momento rodeando, para tentar tragar os mais desatentos, ou desavisados. Muitas das vezes ele está disfarçado, como pequeno animal peçonhento, esperando uma brecha para atacar.
O pecado também se apresenta de forma sútil e venenosa. Às vezes parece algo quase que insignificante, mas depois de cometido acaba trazendo grandes consequências para aqueles que cederam a suas tentações.
É preciso aprender a observar as pequenas coisas, pois nelas também estão escondidos alguns animais peçonhentos, a espera dos desatentos, para que possa infectá-los com seu veneno mortal.

Um comentário:

  1. "UMA EXCELENTE POSTAGEM, MUITO INTELIGÊNTE! QUE, 'ALGO DO PASSADO...!!!' QUE É MORTALMENTE PARA NÓS DO FUTURO.... ESTRANHO??? SIM! POIS EXATAMENTE ISSO ACONTECEU COM OS HOMENS AO SE DEPARAREM COM A SABEDORIA DO ETERNO! POIS TODOS ESTAMOS DEBAIXO DO PECADO AO QUAL O ANJO CAÍDO INTRODUZIU NA CRIAÇÃO DO ETERNO, SUA RAÇA HUMANA UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS...E A DESOBEDIÊNCIA DE UMA SÓ PESSOA, CONTAMINOU TODOS.....!!!! COMO O LINDO TEXTO MUITO INTELIGENTE DE UM COLEGA SUPREMO O ESCREVEU TAMBÉM...!!!! E O QUE ACONTECEU??? PELA DESOBEDIÊNCIA DE UM SÓ! UMA COISA PEQUENA E TALVEZ PARECE SER SEM VALOR TEVE CONSEQUÊNCIAS MORTAIS.....!!!! E PIOR, O AFASTAMENTO DE NÓS PARA COM O ETERNO E NÃO O CONTRÁRIO...!!! COMEMOS DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL! MAS, FALTOU O 'ENTENDIMENTO' DESSE CONHECIMENTO QUE SERIA DADO PELO ETERNO E ASSIM NOS TORNAMOS INDEPENDENTE DE TUDO E TODOS - COM ALTO TEOR DE CONHECIMENTO MAS ZERO DE ENTENDIMENTO.....O VENENO UMA GOTA APENAS QUE MATOU O INFINITO.....ATÉ QUE O JULGAMAENTO FINAL SEJE DADO! O ANTIDOTO PARA O VENENO QUE SE ESPALHA, POR SER ALGO INSIGNIFICANTE, PEQUENO E AS VEZES SEM VALOR PARA MUITOS...!!! POR QUE? POR ISSO SOMENTE: (UM SÓ SERÁ O SEU NOME AO QUAL TODO JOELHO SE DOBRARÁ)! MAS HOJE EM DIA MUITOS 'NOMES' E TÍTULOS SE MISTURAM A SUA PALAVRA E A ELE PRÓPRIO!!!! COMO: Rm 1,18-27; Is 42,8; Fp 2,9-11; Zc 14,9; 2Co 4,1-6; ETC. PORQUE DAR VALOR A PEQUENAS COISAS????? COMO NÃO SEGUIR UM MANDAMENTO: Ap 22,18-19; Dt 4,2; 12,32; Êx 32,33???? SÓ POSSO LHE DAR PARABÉNS QUERIDO IRMÃO! CONTINUE ASSIM!!!!!". ANSELMO ESTEVAN.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA