TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Seguir a Jesus Implica Mudanças


“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” (Mateus 9:9).
Todos os dias somos convidados a seguir a Jesus. O mais interessante é que esse convite não depende de mais ninguém, ele é uma atitude voluntária, e requer completa da pessoa que decidiu caminhar junto com Jesus.
Quando Jesus passou diante de Mateus e o convidou a segui-lo, aquele homem não tinha a menor noção do que lhe esperava no futuro. Ele não sabia onde iria viver, como iria viver, quais seriam suas recompensas, ou que poderia ganhar em troca. Tudo que sabia era que tinha recebido um chamado.
Diferente do que ouvimos falar na maioria dos lugares, o Senhor não fez nenhum tipo de promessa aquele homem, Ele não lhe falou de como seria próspero, ou de quanto poderia ganhar, apenas o convidou a segui-lo.
Também não significa que Mateus permaneceria da mesma maneira, esse ato de seguir estava mais ligado ao discipulado, do que a uma mera caminhada atrás de uma pessoa.
Quando aquele coletor de impostos recebeu o convite, ele sabia que estava sendo chamado para ser discípulo de Yeshua. Isso implicaria em uma completa mudança de vida.
Tudo que as pessoas não querem é uma mudança de vida. O que vemos hoje em nossas comunidades são pessoas tentando adequar o evangelho a suas próprias vontades, ao invés de seguir aquilo que é ensinado.
A maioria das pessoas está mais preocupada em ser seguido por Jesus, do que segui-lo. Houve uma inversão total de valores, todos querem um deus que faça todas as suas vontades.
Seguir ao Messias implica em mudança de vida, transformação no caráter. Aqueles que decidem andar com o Mestre devem entender que isso requer mudança completa de atitude.
Mateus sabia que sua vida nunca mais seria a mesma, que sua decisão iria trazer uma mudança radical em sua vida. Ele entendia que ser discípulo era aprender com o Mestre.
Vivemos dias em que discípulos querem ensinar o Mestre como, o que e quando fazer. Não são mais eles que devem ouvir as palavras de Jesus.
O convite ainda está aberto, todos os dias somos convidados a seguir o Mestre, cabe a cada um escolher se irá obedecer ao chamado, ou não. Mas, aqueles que decidem segui-lo devem ter em mente que isso implica em viver, diariamente, uma mudança de vida segundo os padrões do Reino de Deus. 

4 comentários:

  1. paz irmão!
    ótimo texto, precisamos ver Cristo como nossa realidade,

    Abraços,
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. A PAZ irmão é realmente o que todos devem fazer quando aceita a Jesus como seu salvador .infelismente não é assim que muitos pensão não levando á serio a verdadeira palavra de Deus , continue na bencão que Senhor te abençoe............

    ResponderExcluir
  3. A Paz irmão,

    precisamos ensinar aqueles que chegam a seguir a verdade em sua essência, e demonstrar para os antigos que eles precisam voltar ao primeiro amor.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA