TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Qual Imagem Você Reflete?


Quando você se olha no espelho, ele reflete a imagem exata de quem você é. Todos os traços do seu rosto aparecem claramente na imagem refletida do outro lado. Cada marca facial, cada detalhe, até mesmo os imperceptíveis, estão estampados em seu reflexo.
Essa é uma das formas mais simples de refletir sua imagem exterior. Digo a mais simples, pois, a pessoa pode ser fotografada, desenhada, pintada, enfim, existem outras maneiras de refletir a imagem natural de alguém.
Agora, o que muitos se esquecem, é que além da imagem física, o homem também reflete sua imagem interior. O problema é que essa só pode ser capitada através das atitudes e palavras de uma pessoa.
Tudo que o indivíduo faz, seja bom ou mal, é um reflexo daquilo que está guardado em seu interior. Jesus disse aos seus discípulos que uma pessoa fala tudo aquilo do que seu coração está cheio. Em outras palavras, Ele estava dizendo que o reflexo interior de uma pessoa é fruto daquilo que governa o seu coração.
Ainda que tentem se justificar, é impossível que uma pessoa boa seja capaz de agir com maldade. Da mesma forma que é impossível um indivíduo ruim faça o bem. Como disse o Mestre, não pode uma fonte produzir água doce e água salgada ao mesmo tempo.
Toda atitude revela quem a pessoa realmente é. Dessa forma, aqueles que vivem na prática da mentira, estão apenas refletindo a imagem de mentiroso que tem seu coração. Os que vivem na prática da prostituição apenas refletem a face da prostituição que governa seu interior.
Por mais que em alguns momentos você se fantasie de outros personagens, as pessoas sempre ficarão sabendo qual é sua verdadeira imagem.
A única forma de mudar a imagem interior é através da mudança de comportamento. Isso ocorre quando há um arrependimento genuíno, aquele em que a pessoa reconhece seu erro e decide mudar. Caso isso não ocorra, o indivíduo pode até trocar os espelhos, mas a imagem será sempre a mesma.
O arrependimento é a plástica capaz de mudar a imagem interior refletida por uma pessoa. Mas, diferente do que muitos acreditam, ela só acontece quando há uma decisão individual em direção à mudança.

3 comentários:

  1. Verdade, Juanito Carvalho. O arrependimento é a melhor maneira para que se ocorra uma mudança pessoal, intensa e verdadeira.

    a paz...

    ResponderExcluir
  2. Paz, sem arrependimento é impossível haver mudança.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da frase :"O arrependimento é a plástica capaz de mudar a imagem interior refletida por uma pessoa".
    Existem muitas pessoas que querem mudar ( ou somente aparentam querer mudança ) sem um verdadeiro arrependimento ,sem este nós podemos até tentar mudar por algum momento , mas se na natureza humana ainda não houve essa "plástica " a tentativa de mudança será inútil e mostraremos nossa real imagem !

    Fique na paz !Lindo blog !

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA