TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Quando Tudo Parece Escuro

Existem momentos na vida que tudo parece escuro. Todos os lugares que olhamos, todas as coisas que procuramos, parecem estar entenebrecidas pelas circunstâncias que nos cercam e impedem de ver aquilo que está além. 

São noites que parecem não ter fim, momentos de instabilidade, onde a incredulidade tenta a todo o momento abalar a fé e trazer sentimentos de solidão e desânimo. A incerteza do futuro busca a todo o instante destruir a confiança que até então era inabalável. 

O salmista certa vez passou por esse momento, e pode declarar com toda fé e ousadia o seguinte: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5). Em seu coração ele estava declarando que as incertezas da noite não poderiam abalar a sua fé. 

Diante das incertezas apresentadas no presente, é preciso crer que Deus se levantará em nosso favor, trazendo imediatamente a certeza de que existe um futuro melhor preparado para aqueles que buscam a sua presença. 

Ainda que o presente pareça negro demais, impedindo que você veja aquilo que está preparado, existe uma certeza de que a noite irá passar, e toda essa incerteza e insegurança serão destruídas pela alegria da luz do dia que surge radiante para transformar as trevas em luz. 

A fé nos faz acreditar mesmo quando tudo parece escuro, ela ilumina nossos corações e nos da à certeza de que o sol irá nascer. Ter fé é acreditar ainda que as trevas nos cerquem tentando destruir. 

Ainda que os momentos sejam escuros, que pareça que as coisas não darão certo, ou que não há nada melhor para o futuro, tenha a certeza de que Deus está com você, Ele nunca te abandona. O dia vai raiar e você verá que tudo não passou de uma noite mais longa na sua vida. 

Quando tudo parece escuro Deus permanece ao seu lado, dando esperança de uma nova manhã cheia de beleza, e que começa com um belo nascer do sol.

3 comentários:

  1. OI Juanito já passei por vários momentos em quer tudo parecia escuro e lembro que alguns anos atrás o senhor em deu um texto para usar nesses dias que nunca mais esqueci. Is 50:10 Quando anda em trevas e não houver luz nenhuma reclina-te sobre o teu Deus!!

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  2. Olá Irismar,
    é bom saber que temos ao Senhor do nosso lado nos momentos difíceis. Obrigado pelo texto de Isaías, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA